A SESP -MT entregou aproximadamente 350 câmeras do programa Vigia Mais MT
A SESP entregou as câmeras do programa Vigia Mais MT à Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande para instalação em Parceria Público-Privada entre os associados daquela entidade.
A entrega ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, e contou com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande. Com os dirigentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, representados pelo Coronel Heverton Mourett, do Sub-Chefe do Estado Maior Geral da PMMT. Assim como o coronel José Nildo, do Comandante do 2º Comando Regional de VG. O coronel PM Januário, do Cmt do 4º BPM, tenente- coronel PM Jean Lima, do Coordenador do CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. E o delegado Cláudio Alvares Sant’ana, dentre outras autoridades.
Representando o município de Várzea Grande, estiveram presentes o Secretário Municipal de Defesa Social, Coronel PM RR Alessandro Ferreira da Silva e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano que falaram em nome do Prefeito Kalil Baracat, informando sobre a parceria que já está em execução do compartilhamento das imagens das diversas secretarias do município com o programa VIGIA MAIS MT e que já estão produzindo bons frutos.
Maior cobertura de vigilância por câmera na cidade
O Secretário Charles Caetano enfatizou a importância da tecnologia de segurança pública para apoiar no desenvolvimento da cidade. Bem como no fomento de novas empresas e, automaticamente, contribuindo para a geração de emprego e renda.
O Secretário Municipal de Defesa Social, coronel Alessandro Ferreira da Silva, disse que desde o final do ano de 2023, assinaram o Termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Estado de Mato Grosso. Ou seja, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que veio a tomar maior corpo no início do ano de 2024. Desse modo, o compartilhamento das imagens da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana serão inseridas no programa VIGIA MAIS MT.
Na avaliação ainda do coronel Alessandro, a instalação das câmeras trará grandes benefícios à população no quesito Segurança Pública.
Outra vantagem de ter as novas câmeras, disse o coronel Alessandro, a integração do que já existe no município implantadas, a exemplo das câmeras já em funcionamento. Além das já instaladas pelas secretarias de Saúde e Educação, que integradas a estas, dará uma maior cobertura de vigilância por câmera na cidade.