Você está visualizando atualmente ALMT celebra 50 anos da Embrapa em sessão especial
Juliana Meireles Fortaleza falou dos resultados já alcançados e indicou aonde a Embrapa pretende ir no futuro em sessão especial ALMT

ALMT celebra 50 anos da Embrapa em sessão especial

Juliana Meireles Fortaleza falou dos resultados já alcançados e indicou aonde a Embrapa pretende ir no futuro em sessão especial ALMT

A ciência e a tecnologia para a produção de alimentos foram as pautas da noite em sessão especial (21) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A princípio em sessão solene, o Parlamento estadual homenageou os 50 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para entrega de moções de aplausos. Ao todo, oito profissionais receberam a honraria.

A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União), cerimônia conduzida pelo deputado Júlio Campos (União), que destacou a importância da Embrapa para tornar o Brasil uma potência agropecuária.

Sessão especial

Aliás, a servidora Laurimar Gonçalves Vendrusculo, foi uma das homenageadas da noite. Mas ela destacou as capacitações como a principal contribuição da regional de Mato Grosso.

Representando a Embrapa sede, a servidora Juliana Meireles Fortaleza falou dos resultados já alcançados e indicou aonde a Embrapa pretende ir no futuro.

“São 13 anos de muitas entregas e de muitos resultados de impacto para o estado”, avalia a chefe. “Nós temos ainda mais de mil e setecentos agentes capacitados e mais de dois mil estudantes de graduação e pós-graduação aqui em Mato Grosso”, enfatizou.

Mas segundo ela, a empresa tem a missão de viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agropecuária. “Ou seja, o objetivo de desenvolver sistemas produtivos com viabilidade econômica,  ambiental e social”, defendeu.

Homenageados

  • Antônio Marcos dos Santos – Chefe adjunto de administração da Embrapa Agrossilvipastoril;
  • Fernando Antônio Fernandes – Chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Pantanal;
  • Flávio Jesus Wruck – Chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril;
  • Laurimar Gonçalves Vendrusculo – Chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril;
  • Rafael Major Pitta – Chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento Embrapa Agrossilvipastoril;
  • Regina Célia Rachel – Chefe adjunto de administração da Embrapa Pantanal;
  • Suzana Maria Sales – Chefe-geral da Embrapa Pantanal;
  • Thiago N. Coppola – Chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Pantanal.