Você está visualizando atualmente SHARON TATE: Quem foi a atriz assassinada pela seita de Manson
Sharon Tate, atriz de 'O Vale das Bonecas' e 'Arma Secreta contra Matt Helm', era casada com o cineasta Roman Polanski

SHARON TATE: Quem foi a atriz assassinada pela seita de Manson

Sharon Tate, atriz de ‘O Vale das Bonecas’ e ‘Arma Secreta contra Matt Helm’, era casada com o cineasta Roman Polanski

Nesta semana, a história da Família Manson e seus assassinatos como Sharon Tate voltou a ser assunto após a saída da prisão. Após mais de 50 anos, Leslie Van Houten, primeira mulher da seita foi solta com liberdade condicional.

A “família Manson” foi um grupo liderado por Charles Manson nos anos 1960, nos Estados Unidos. Manson exercia uma influência manipuladora sobre seus seguidores, a quem ele chamava de “família”. Dessa forma, se envolveram em uma série de crimes e assassinatos motivados por uma mistura de ideias distorcidas, como uma suposta “guerra racial” e uma visão apocalíptica do mundo.

A estrela de Hollywood era casada com o diretor e ator Roman Polanski. Na época, a atriz estava com 26 anos e grávida de oito meses e meio do primeiro filho, Paul Richard Polanski. Aliás, o parto estava programado para duas semanas depois.

Conheça Charles Manson, um dos mais macabros assassinos do século XX

Nascida em 1943 no Texas (EUA), Sharon Tate chamava atenção por sua beleza e seu talento desde os tempos de escola. No ensino médio, Tate protagonizou a peça “Romeu e Julieta” em uma produção escolar. Além disso, nesse período, foi líder de torcida, estrela do time de basquete e eleita a rainha do baile.

Tate se destacou nos cinemas na década de 1960, atuando em filmes como em “O Vale das Bonecas” (1967), “Arma Secreta contra Matt Helm” (1968) e “O Olho do Diabo” (1966).

Por seu trabalho em “O Vale das Bonecas” recebeu indicação ao Globo de Ouro, em 1968. No mesmo ano, Roman Polanski cogitou colocar a atriz para estrelar o longa o “Bebê de Rosemary”.

Contudo o último trabalho da atriz foi em “Eram 13… mas Faltava Uma” (1969). A atriz topou o projeto porque queria trabalhar com o ator Orson Welles.

Mas dois anos após sua morte, homenagearam Sharon com a criação da “Malibu Barbie”. A boneca inspirada na personagem da atriz no filme “Não faça onda” (1967).

Em 2019, Tate foi retratada no filme “Em Era Uma Vez Em… Hollywood”, onde Margot Robbie interpretou a atriz.

No ano de lançamento do filme de Quentin Tarantino, Emmanuelle Seigner, mulher de Roman Polanski, mostrou sua indignação sobre o então projeto, por tratar de um episódio trágico na vida de seu marido, sem que ele tenha sido consultado.