O show da Madonna no Rio vai contar com um esquema de segurança gigantesco, informou a prefeitura do Rio
O show da Madonna no Rio de Janeiro terá uma estrutura gigantesca. Ao todo, serão 2 horas de música. A expectativa é de que a diva vá cantar para um público de 1,5 milhão de pessoas. Ela desembarcou nesta segunda, 29 no Aeroporto Internacional Tom Jobim, por volta das 10h10 vinda da Cidade do México.
Para o “The Celebration Tour in Rio”, marcado para o próximo sábado, dia 4 de maio, na altura do Posto 2 em Copacabana, a Prefeitura do Rio montou um esquema especial com segurança reforçada. Serão mais de 3 mil agentes!
O show deve começar às 21h45, mas antes, DJs fazem a abertura da apresentação a partir das 19h. “The Celebration Tour” comemora os 40 anos da carreira da artista e é a maior produção já feita pela cantora.
Segurança reforçada
A Prefeitura do Rio apresentou, na última sexta-feira, o plano operacional preparado para o show da cantora.
A operação Madonna tem uma força-tarefa de três mil agentes municipais de 11 órgãos. Além disso, serão 64 viaturas e 65 torres de monitoramento em toda a região. Também serão usados drones de reconhecimento facial.
Mega estrutura
40 anos de carreira exigem uma grande produção, a altura de um dos maiores ícones do mundo.
Marcado por vários telões enormes e luzes, o show mistura um espetáculo tecnológico com várias nostalgia. Isso porque, nos palcos, Madonna pretende tocar sucessos de toda a carreira.
A artista chegou ao Rio com mais de 200 pessoas na equipe, que vão ocupar 90 quartos no Copacabana Palace. Toda a apresentação exige mais de 70 quilos de equipamentos, que chegaram transportados em 3 aviões.
No entanto, para quem quiser contornar a enorme multidão que deve comparecer no local, torres de som serão instaladas atrás do palco.
Transporte público especial
Uma linha de transporte específica foi criada para a atração. Assim, sairá do Terminal Gentileza até a Avenida Princesa Isabel, o bilhete de ida e volta custa R$ 8,60.
BRTs também vão operar ao longo de toda a madrugada para ajudar os fãs a voltarem para casa.
Aliás, as linhas 11, 17, 22, 35, 38, 50, 51 e 60 já estão confirmadas.
The Celebration Tour
Todavia a Celebration Tour é a décima segunda turnê da cantora.
Considerada a maior produção já feita pela cantora, conta com várias canções de todas as épocas da carreira da artista.
São mais de 600 luzes inteligentes para iluminar o palco e 334 m² de projeção.
A turnê começou em 14 de outubro em 2023, em Londres.
Ao todo, serão 81 concertos. O show no Rio será o último da turnê mundial.
Entretanto, quem não for a Copacabana poderá assistir o show ao vivo no Globoplay, Multishow e na Globo, em canal aberto.