Show da Madonna vai arrastar multidões para o Rio de Janeiro, isto já ficou mais do que claro
Copacabana, acostumada com o tamanho do Réveillon que sedia todo ano, não se intimida pela legião de fãs da rainha do pop que lotarão a praia neste sábado (4). Independentemente se vai sujar os pés de areia ou assistir ao gigantesco show da diva do conforto do sofá, veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a apresentação gratuita de Madonna.
No Brasil, desde 29 de abril, Madonna já foi muito celebrada pelos fãs, mas manteve-se discreta durante a estadia no Copacabana Palace. Flagrada somente olhando pela janela do hotel, a cantora demorou até para publicar nas redes sociais sobre a passagem pelo Brasil. No último dia 1º, ela postou nos stories do Instagram memes brasileiros relacionados a ela.
Quando é o show de Madonna no Brasil?
Madonna se apresenta no Rio de Janeiro (4), na praia de Copacabana. O show começa por volta das 21h45, terá duas horas de duração e poderá ser visto na TV e internet por transmissão ao vivo. Antes, às 19h, DJs aquecem o público e, às 20h, é a vez do norte-americano Diplo pilotar a festa até a chegada de Madonna.
Quem vai se apresentar com Madonna?
Até a publicação deste texto, o único nome confirmado para dividir o palco de Madonna é o do DJ americano Diplo. Ele abre o show da diva e toca antes de ela subir ao palco. O DJ prepara um setlist especial para as areias de Copacabana, com curadoria de músicas brasileiras.
Já para o after, festa que deve começar assim que terminar o show da rainha, foi escalado o brasileiro Pedro Sampaio. O próprio cantor anunciou a participação pelo Instagram. O evento também é gratuito e ocorre no Palco Leme, em frente ao palco principal, entre a Rua Prado Júnior e Avenida Princesa Isabel. “Vamos fazer história em Copacabana no sábado”, ele escreveu.
Rumores, porém, dão conta de vários nomes de brasileiros que podem fazer participações especiais com a rainha do pop: Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Luciano Huck, Angélica e até Xuxa tiveram os nomes ventilados por fãs como possibilidades.
Qual é o tamanho do palco e da estrutura do show de Madonna?
A estrutura montada para a apresentação é proporcional ao tamanho que o evento quer ter. O gigantismo começa no traslado do equipamento de 270 toneladas. O material precisou ser divido em três aviões de carga, segundo a TV Globo.
A área ocupada pelo palco da Celebration Tour também é superlativa, com a estrutura chegando a 821m² – o dobro daquele da turnê mundial. De acordo com o sócio da BonusTrack, Luiz Oscar Niemeyer, Madonna tem feito shows em arenas para cerca de 20 mil pessoas, enquanto a apresentação no Rio projetada para um público de 1 milhão.
Todavia a boca de cena deste palco, de um lado a outro, tem 24 metros (geralmente, os grandes palcos possuem 20 metros de um lado a outro) e pé direito de 18 metros. Três passarelas ligadas ao palco permitirão que a diva se movimente pelo público. Há ainda um elevador.
A produção, no entanto, separou 45 baús com roupas para trocas de figurino entre a rainha do pop e os dançarinos. E outra passarela construída para conectar o palco ao Copacabana Palace, onde Madonna e a equipe de 200 pessoas ocupam 90 quartos e montaram três academias.
Quais músicas Madonna deve cantar?
Espera-se que o show no Rio siga os mesmos moldes que outros da Celebration Tour, com cerca de 30 músicas, divididas em atos.
Para começar, abre o primeiro ato a mestre de cerimônia Bob the Drag Queen. Madonna, então, entra com Nothing Really Matters. Depois, segue com canções do início da carreira, como Everybody, Into the Groove, Burning Up, Holiday e Open Your Heart. A artista então faz uma homenagem a vítimas da Aids, com fotos de anônimos e figuras famosas, ao som de Live to Tell. Na sequência, canta Like a Prayer.
Por fim, o momento dedicado às faixas que marcaram a trajetória da rainha do pop nos anos 1990, deve contar com Erotica, Justify My Love, Hung Up (esta dos anos 2000), Bad Girl, Vogue, Human Nature e Crazy for You.
Dentre as trocas de figurinos, uma delas marca a execução de Die Another Day, que precede Don’t Tell Me, Mother and Father, I Will Survive (de Gloria Gaynor, que Madonna toca no violão), La Isla Bonita, Don’t Cry for Me Argentina e I Don’t Search I Find. Já no caminho para o fim do espetáculo, é a vez de Ray of Light e Rain. Há ainda um mashup de Like a Virgin e Billie Jean (de Michael Jackson).
Para encerrar o espetáculo, Madonna reúne todos os bailarinos, caracterizados como diferentes versões dela, e fecha com Bitch I’m Madonna e Celebration.