MISC convida a população mato-grossense para o show Trompete Sambalístico, a partir das 20h, nesta sexta-feira
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, (Secel-MT) recebe nesta sexta-feira (21) o show Trompete Sambalístico, com Tony Maia, Levi de Barros e outros convidados em evento no Museu da Imagem e do Som- MISC, a partir das 20h.
O coordenador do MISC, Cristovão Luiz, destaca que vários eventos estão sendo programados para este ano. Assim convida toda a população para participar das atividades.
“Nesse ano teremos vários eventos como oficinas, peças teatrais, bem como lançamentos de exposições. Em seguida, na próxima semana teremos o Sambalístico que é um samba-jazz com o Tony Maia e Levi, eles vão fazer esse evento. Estão todos convidados, estaremos de braços abertos esperando por vocês”, disse Cristovão.
Toda a programação será no então saguão do museu com entrada gratuita e seguindo todos os cuidados e medidas de biossegurança contra a Covid-19.
O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá ou MISC é um centro de imagem e som das culturas de Cuiabá , Mato Grosso.
A criação do museu tem como objetivo, preservar a memória da vida cuiabana e mato-grossense. Através do acervo que possui, visa fornecer elementos para a pesquisa sobre a história de Cuiabá e valorizar a diversidade cultural da cidade.
Como surgiu o MIS
A inauguração do Museu de Imagem e do Som ocorreu em 1965, durante as celebrações do IV Centenário do município carioca, sendo a instituição cultural pioneira no Brasil, que se tornou um importante centro de referência da vanguarda audiovisual brasileira. Com um projeto, até então inovador no campo museológico, o MIS-RJ foi criado durante o governo de Carlos Lacerda.
Essa ideia seria, em seguida, adotada por diversos outros governos estaduais, que formaram comissões para instalar MIS regionais. O musicólogo Ricardo Cravo Albin, fundador e diretor do MIS carioca até o ano de 1971, integrou as comissões organizadoras responsáveis por criar Museus da Imagem e do Som. Atualmente existem em torno de 23 pelo Brasil todo.
Fonte: Governo de MT