No momento, você está visualizando Sine da Gente leva atendimentos ao bairro Duque de Caxias
Nesta terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27) a van do Sine da Gente atenderá a comunidade do bairro Duque de Caxias e região.

Sine da Gente leva atendimentos ao bairro Duque de Caxias

Nesta terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27) a Van do Sine da Gente atenderá a comunidade do bairro Duque de Caxias e região

A Van do Sine da Gente estará estacionada no espaço da praça Sávio Brandão, em Duque de Caxias na Av. Lava Pés, s/n. A van integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Nos três dias, a equipe atuará na praça das 9h às 12h e das 13h às 16h. O balcão municipal disponibiliza mais de 250 vagas de empregos para os mais diversos cargos e especialidades, bem como aquelas destinadas exclusivamente a Pessoas com Deficiência (PCDs).

O Sine da Gente atua com uma van itinerante, que leva aos bairros da Capital serviços como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br).

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá

  • Sine Shopping Popular: das 9h às 17h -Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480
  • Sine Coxipó: das 7h às 17h – Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799
  • Sine Centro: das 9h às 16h – Telefone: (65) 3321-0572
  • Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá

Sobre o Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Além disso, possui diretrizes fixadas pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), por meio da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE).

O Sine atua como mecanismo de organização de mercado de trabalho. Ele subsidia a ação governamental, empresarial e do Conselho do Trabalho e é responsável pelo planejamento e a execução de políticas de emprego e renda.

Desse modo, tem por objetivo melhorar as condições de acesso, permanência e retorno do trabalhador ao mercado de trabalho. Assim como a prestação de serviço gratuito de intermediação, qualificação e informação sobre o mercado de trabalho.