Você está visualizando atualmente Sine da Gente: última edição de 2021 será no bairro Três Barras
Datas de dezembro encerram atuação do Sine da Gente em 2021

Sine da Gente: última edição de 2021 será no bairro Três Barras

Cuiabá recebe Sine da Gente pela última vez esse ano

Moradores do bairro Três Barras e região que precisam de uma vaga no mercado de trabalho ou até mesmo organizar a documentação para solicitar o seguro desemprego ou emitir a carteira de trabalho digital contarão com a oferta dos serviços do Sistema Nacional de Emprego– Sine Municipal.  Durante três dias, 14,15 e 16, a van do programa ‘Sine da Gente’ ligada à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico ficará estacionada em frente ao Centro Comunitário. O horário de atendimento será das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Essa será a última programação desse ano, retomando os serviços a partir da segunda quinzena de janeiro de 2022.

A ação itinerante de atendimento já percorreu até então 32 bairros, com mais de 1.380 encaminhamentos às empresas conveniadas, o que resultou num montante de mais de dois mil atendimentos nesse período de oito meses de implantação do projeto.

“O Sine da Gente está onde o povo está. Ou seja, queremos atender àquelas pessoas que por não ter condições de se deslocarem até a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico para ter acesso a uma oportunidade. A equipe está sempre disponível para orientar a população. Falamos dos direitos que são assegurados ao trabalhador”, disse o então diretor de Captação, Emprego e Qualificação, Rafael Butareli.

Projeto Sine da Gente ajuda com empregos próximos

Um dos diferenciais desse projeto que realiza os serviços de forma itinerante, é, sobretudo, possibilitar o atendimento especificamente nas demandas de cada região.

“Além de ajudar a pessoa conseguir um emprego com carteira assinada, o Sine da Gente pensou também em facilitar a vida do trabalhador. Oferecemos uma vaga de serviço próximo de sua residência, gerando economia na renda familiar no final do mês”, acrescentou Rafael.

“A proposta atua em duas frentes, a princípio na geração de empregos e captação de novas vagas no comércio dos bairros. Além disso, auxilia no desenvolvimento do comércio de forma descentralizada. Possibilitamos a redução do tempo de deslocamento do trabalhador ao trabalho, dando mais tempo para passar com a família”, garante Rafael.

A iniciativa integra o programa ‘Pra Frente Cuiabá’ lançado recentemente. Foi feito pela gestão com foco no desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso. Quem executa é a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social e de Fazenda.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá