Semob pediu o cancelamento da operação no Complexo Leblon
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que não irá mais interditar o trânsito na Avenida do CPA e Avenida Miguel Sutil nos dias 26 e 28 de outubro com as obras no Complexo Leblon. O cancelamento da operação de lançamento de vigas no viaduto da Avenida Miguel Sutil ocorreu por pedido da Secretaria de Mobilidade Urbana. Uma nova data será divulgada em breve.
O processo faz parte da implantação do Complexo Viário Leblon. As vigas seriam utilizadas para ampliar o viaduto sobre a Avenida do CPA, adicionando uma terceira faixa em cada lado da pista.
As obras no Complexo Viário Leblon recebem um investimento de R$ 62,8 milhões, com o objetivo de melhorar o trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim. Entre as intervenções estão a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próximo ao acesso ao jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista.
Implicações no trânsito durante as obras do Complexo Leblon
Em razão das obras de implantação do Complexo Viário Leblon, haverá alterações no trânsito das Avenidas Miguel Sutil e do CPA.
Nesses dias, todavia, lançarão as vigas que darão sustentação à ampliação do viaduto sobre a Avenida do CPA. Por isso, a pista da Miguel Sutil sentido Coxipó-Rodoviária ficará fechada. Portanto, desviarão o trânsito deste lado da avenida para o outro lado, que funcionará em fluxo e contrafluxo.
Já na Avenida do CPA, a interrupção do trânsito ocorre na pista sentido centro-bairro, no período da manhã. No período da tarde, entretanto, a interrupção será do outro lado, na pista sentido bairro-centro.
As interrupções também ocorrerão de forma similar na Avenida do CPA. Isto é, bloqueio total pela manhã na pista sentido Centro-CPA, e à tarde na pista sentido CPA-Centro.
Enquanto que na Avenida Miguel Sutil, o bloqueio acontece na pista sentido Rodoviária-Cuiabá, durante todo o dia.