O Sky Cruise por enquanto é apenas um conceito, e não um avião de verdade
Você já sonhou em passar férias em um lugar diferente, inimaginável? Se a resposta foi “sim”, o conceito chamado Sky Cruise, divulgado no canal de YouTube do cientista Hashem Al-Ghaili, pode realizar seu desejo. Ou não, já que se trata apenas de um conceito, não de um avião verdadeiro.
Ghaili projetou um misto de avião de cruzeiro com estação espacial preparado para receber 5 mil convidados. Segundo o vídeo que circula no YouTube, ele seria capaz de voar “infinitamente”. Tudo, é claro, graças ao uso de energia nuclear para poder abastecer a nave de maneira contínua.
Os eventuais reparos do veículo seriam feitos em pleno ar, e tanto o embarque quanto o desembarque dos hóspedes seriam feitos por jatos comerciais, que os levariam até o acesso ao gigantesco “hotel voador”.
Como seria o “Hotel voador”?
Além de usar energia nuclear, o chamado Sky Cruise teria restaurantes, teatros, piscinas e até uma pequena capela, para que os convidados pudessem, literalmente, se casar acima das nuvens, se assim sonhassem.
A nave seria impulsionada por 20 motores elétricos e alimentada por um pequeno reator nuclear, que usaria uma reação de fusão controlada nos mínimos detalhes para, obviamente, evitar uma catástrofe espacial.
Segundo especialistas ouvidos pelo site The Byte, no entanto, para que o sonho efetivamente se realize, tudo iria contra as leis da física. Segundo eles, a nave só poderia decolar nestas condições “se a física e a aerodinâmica não existissem”.
No momento, resta apenas sonhar com o dia em que, talvez, a humanidade avance o suficiente para algo assim poder se tornar realidade. Até lá, ficamos com o conceito de Al-Ghaili e apenas passando vontade de estar em um luxuoso hotel que fica para sempre pelos céus.