No momento, você está visualizando Spotify anuncia novo recurso de agenda de eventos próximos
O recurso de agenda de eventos dentro do Spotify era um bastante aguardado por usuários

Spotify anuncia novo recurso de agenda de eventos próximos

Agenda de eventos do Spotify vai permitir que usuários fiquem por dentro dos próximos shows das bandas favoritas

O Spotify anunciou, na última quinta-feira (23), um novo recurso para mostrar aos usuários uma agenda de eventos próximos. Com a nova ferramenta, a companhia almeja conectar as pessoas com seus artistas favoritos, afinal, ouvir música no fone de ouvido é legal, mas ir presencialmente em um show ao vivo é uma experiência incrível.

Denominado como Live Events Feed, o recurso mostrará aos usuários todos os eventos que estão acontecendo ao vivo em sua proximidade. A plataforma foi construída e receberá informações de uma parceria do streaming de música com empresas vendedoras de ingressos; ou seja, como Ticketmaster, AXS, DICE, Eventbrite, See Tickets e outras.

A nova ferramenta surge para substituir o Concert Hub; que então tinha como premissa listar futuros shows em lugares mais próximos da localização do usuário.

“Sabemos o quanto os eventos ao vivo são importantes para os criadores e para a indústria da música em geral; e o quanto o live sofreu durante a pandemia. Com os shows voltando e os ouvintes animados para ver seus artistas favoritos se apresentarem ao vivo novamente; achamos que este é o momento perfeito para explorar novas maneiras de o Spotify apoiar ainda mais a indústria”; disse o diretor sênior de eventos ao vivo do Spotify, René Volker.

“Passamos cerca de dois anos estudando a indústria, seus produtos e seus usuários. Um dos principais comportamentos que vemos é que os fãs se envolvem com os artistas na plataforma, mas depois saem para pesquisar listagens online ou até mesmo seguir artistas nas redes sociais com o único propósito de ficar por dentro de seus eventos. Acreditamos que o feed de eventos ao vivo é uma oportunidade para ajudar a fechar esse ciclo”; contou por fim o gerente de produto para descoberta de eventos ao vivo, Sam Sheridan.