Assistente virtual desenvolvida pela Startup Nice House e tem como objetivo ajudar criadores a encontrarem projetos e oportunidades
A Nic, assistente virtual da Startup, utiliza inteligência artificial (IA) para conectar criadores de conteúdo a oportunidades, marcas e projetos. Especializada em creator economy, lança nesta semana, a Nic. A tecnologia desenvolvida tendo o WhatsApp como ferramenta estratégica para que os creators potencializem o alcance para além do conteúdo.
Foco em negócios e empreendedorismo
“A assistente virtual estará disponível para toda a comunidade de creators, sem nenhum custo de acesso. Por meio da Nic, esses profissionais podem receber oportunidades de publicidades remuneradas. E uma vez com o projeto aceito, ela própria os auxilia na entrega do trabalho do início ao fim”, conta Mari Galindo, CEO da Nice House.
Nic também oferecerá recursos de suporte criativo e operacional
De acordo com Mari Galindo, CEO da Nice House, o desenvolvimento da Nic tem como objetivo distanciar o olhar sobre o criador de conteúdo como um mero canal de transmissão de marcas. Dessa forma, valorizá-lo como o player fundamental que representa no mercado de influência.
Ainda de acordo com Mari, além de trazer oportunidades, a Nic também oferecerá recursos de suporte criativo e operacional. Isto é, desenvolvimento de roteiros por meio de IA, monitoramento de tendências que podem ser solicitadas pelo usuário. Bem como, programas de benefícios focados nas necessidades dos criadores, como antecipação de cachês, entre outras funcionalidades.
“Uma vez que 95% dos criadores de conteúdo na América Latina são mobile first, buscamos trazer nossa assistente para os smartphones e, para que ela não ocupasse espaço relevante de memória ou gerasse grandes gastos de pacotes de dados – pensando em modelos e planos de menor performance -, a trouxemos para o WhatsApp, sem que haja necessidade de baixar novos apps ou acessar plataformas via navegador”, explica a CEO.
Fonte: forbes