No momento, você está visualizando Stock Car adia corrida sprint em Cuiabá devido a temporal
Devido ao forte temporal que atinge a capital do Mato Grosso, Cuiabá, a Stock Car decidiu adiar a corrida sprint da etapa

Stock Car adia corrida sprint em Cuiabá devido a temporal

Os organizadores divulgarão a nova programação da etapa. Apesar do mau tempo, a rodada já conta com Felipe Massa como pole position da prova principal

Devido ao forte temporal que atinge a capital do Mato Grosso, Cuiabá, a Stock Car decidiu adiar a corrida sprint da etapa prevista para a noite desta sexta-feira. Marcada para as 22h30 da noite no horário de Brasília, a prova seria a primeira na história da categoria realizada à noite. Sendo assim, os organizadores divulgarão a nova programação da etapa. Apesar do mau tempo, a rodada já conta com Felipe Massa como pole position da prova principal.

Segundo a categoria, a decisão do adiamento ocorreu em prol da segurança no Autódromo Internacional de Mato Grosso.

“Devido às condições climáticas adversas e à forte chuva que atinge a região, informamos que todas as atividades previstas para o dia de hoje estão canceladas por questões de segurança e bem-estar de todos.

As atividades serão realocadas para amanhã, em novos horários. Assim que a programação estiver definida, enviaremos a grade atualizada por nossos canais oficiais”.

Os pilotos Arthur Leist e Átila Abreu registraram nas redes sociais a intensidade das chuvas. O primeiro chegou a mencionar, em uma publicação por volta das 22h, que as atividades de pista estavam suspensas. Porém, o comunicado oficial da categoria só veio a partir das 22h40 (no horário de Brasília).

Mau tempo força a interrupção das atividades da Stock Car

Felipe Baptista, Ricardo Zonta e Allam Khodair também publicaram mais imagens da chuva no Autódromo de Cuiabá; em um dos vídeos, publicado por Khodair, é possível ver que a água invadiu a garagem da Blau Motorsport.

Essa é a segunda vez que o mau tempo força a interrupção das atividades da Stock Car em Cuiabá. Nesta quinta-feira, um vendaval seguido de outra tempestade provocou a queda da cobertura de uma arquibancada, com público, durante o shakedown da etapa.

Apesar do susto, o Governo de Mato Grosso e a Stock Car comunicaram que ninguém se feriu gravemente no ocorrido. Porém, cancelar na ocasião todas as atividades de pista.

A etapa deste fim de semana é válida como a décima e antepenúltima do campeonato. A nova pista cuiabana vai ser a 23ª na história a receber uma etapa da Stock Car desde 1979, quando a categoria foi criada. Por isso, promete ser muito importante na disputa pelo campeonato. Neste momento, a luta pelo título está monopolizada pela dupla de pilotos da RC, formada por Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro.

Criada para receber competições nacionais e internacionais, a nova pista conta com um anel externo e um traçado misto. Assim, o primeiro tem 4,500 km de extensão e 13 curvas, e o segundo, com 2,800 km. A reta principal, entretanto, possui 670 metros e a oposta, 750 m.

Depois da etapa desta semana em Cuiabá, outras duas corridas fecham o ano da Stock. Isto é, o tour pelo Centro-Oeste acaba no dia 30 de novembro, com a prova no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A etapa decisiva do campeonato acontece em 14 de dezembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.