Entre Netflix e HBO Max, saiba qual dos streamings foi o grande vencedor da noite no Emmy 2022
A batalha dos streamings segue se intensificando por audiência, grandes franquias, e também premiações como o Emmy 2022. Mas quem levou mais prêmios na noite de segunda-feira: HBO Max ou Netflix?
Em 2021, a Netflix ultrapassou a HBO e HBO Max em números de prêmios no Primetime Emmy, mas o streaming não conseguiu repetir o feito, e em 2022 foi a vez do grupo HBO retomar a ponta da maior premiação da TV.
HBO Max deixou todos para trás
Juntos, HBO e HBO Max acumularam um total de 38 prêmios do Emmy, dobrando as 19 vitórias de 2021. Para isso, contaram com o domínio nas Séries Limitadas onde HBO e HBO Max venceram 10 prêmios, muito por conta da minissérie “The White Lotus”.
A minissérie teve a vitória de Mike White, que venceu nas categorias de roteiro e direção. Além disso, Jennifer Coolidge venceu pela série na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante de série limitada, enquanto Murray Bartlett levou o prêmio de Melhor Ator.
Por fim, “The White Lotus” ainda conquistou o prêmio de Melhor Série Limitada. “Succession”, por sua vez, venceu o grande prêmio de Melhor Série de Drama.
Outro grande sucesso da HBO, “Euphoria” conquistou seis estatuetas em sua 2ª temporada, inclusive o prêmio de Melhor Atriz em uma série de drama para Zendaya, segunda vitória da atriz na categoria. A HBO Max ainda contou com três Emmys para a 2ª temporada de “Hacks”, com a protagonista Jean Smart, vencendo pela segunda vez o prêmio de Melhor Atriz em uma comédia pelo papel.
As vitórias da Netflix
Apesar de não ter conseguido repetir o feito de 2021, quando dominou com 44 prêmios graças a “The Crown” e “O Gambito da Rainha” e superou a HBO no Emmy, a Netflix ainda conseguiu 26 prêmios e ficou só atrás da HBO/HBO Max.
Neste ano, os maiores vencedores da Netflix foram “Round 6”, que venceu seis prêmios e fez história na noite, “Stranger Things” com prêmios em cinco categorias, “Arcane” com quatro Emmys e “Love on the Spectrum” com três. Além disso, Julia Garner ainda conquistou seu terceiro Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em um drama por “Ozark”.