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O projeto recebeu R$ 2 milhões em investimentos e inicia suas operações com 25 inovações tecnológicas como supermercado tecnológico

“Supermercado tecnológico” servirá como laboratório para o varejo

O projeto recebeu R$ 2 milhões em investimentos e inicia suas operações com 25 inovações tecnológicas como supermercado tecnológico

Nesta quinta-feira (10), inauguraram um supermercado tecnológico no Vale do Pinhão, em Curitiba. O lançamento ocorreu por meio do Instituto HIPELAB, e além de realizar a venda de produtos, funcionará como um laboratório para testes e pesquisas para o varejo.

Para Ricardo Pontes, COO do HIPE, o empreendimento atuará como um showroom de tecnologias e soluções para o segmento varejista através de uma experiência imersiva. “Além de testar as inovações, poderemos demonstrar cada novidade de maneira prática e realista”, afirma.

Através de uma plataforma de testes, o HIPELAB agirá como um facilitador: “Hoje, existe uma certa dificuldade para conseguir um supermercado disposto a assumir os riscos de testar uma nova solução e o HIPELAB cumprirá esse papel. Assim, quando os empreendedores forem comercializar as suas soluções, já oferecerão algo testado, validado e pronto para operar”, explica Pontes.

Novas tecnologias para o varejo

A implementação do supermercado  Laboratório Nível 1 fica na sede do HIPE, no Vale Pinhão, em Curitiba. O espaço é totalmente controlado e funcional, onde testam as soluções desenvolvidas pelos associados do Instituto e startups do HIPE. Em seguida, apresentaram as soluções nesta primeira fase, abaixo.

  • Carrinho Inteligente da Nextop: que identifica, soma que recebe o pagamento das compras, pelo próprio cliente;
  • Delphos: uma solução em Business Inteligence com capacidade de análise de dados veloz, que permite o cruzamento de informações com apenas um clique e oferece uma visão 360º do negócio, colocando o cliente no centro da operação.

Aliás, a solução foi testada no Laboratório Nível 2 de um supermercado da rede Verde Mais, associado do HIPE. Logo após a segunda fase, a tecnologia estará pronta para utilizar no varejo. A novidade é o único ecossistema de inovação que fomenta e investe então no ciclo completo do empreendedor para o setor varejista.