Itens como ovos de chocolate vão ganhar as prateleiras de Supermercados na próxima semana, afirmam os comerciantes
Neste período, os supermercados também se prepararam para abastecer o estoque de outros produtos bastante procurados na Páscoa, como azeites, vinhos, peixes e colombas. por exemplo. Além dos chocolates, os dias que antecedem a Páscoa também marcam um aumento na procura por outras opções de proteína, como o pescado.
Preparação para a Páscoa
O gerente comercial Yuri Oliveira, afirma que a preparação para a Páscoa já começa no segundo semestre de 2023. No estabelecimento, de acordo com ele, os ovos industrializados já começaram a chegar nas prateleiras no início deste mês.
Expectativa dos comerciantes está alta
Oliveira afirma que a Páscoa é um período de boas vendas, e a expectativa do estabelecimento é um crescimento em torno de 15% nas vendas, em comparação com o ano passado.
“Isso abrange não apenas o segmento de chocolate, mas de outros itens bastante procurados no período, como azeites, vinhos, peixes e colombas”, destacou.
Responsável pela confeitaria do estabelecimento, o chef Lucas Pyetro já adianta que, este ano, preparou uma variedade de ovos e esculturas de chocolate que prometem surpreender os clientes. Ele destaca também as tendências de consumo e novidades para essa temporada.
Prateleiras já estão cheias
Todavia, a previsão é que na próxima semana, os tradicionais ovos de Páscoa começam a invadir as prateleiras de mais supermercados das capitais brasileiras.
Outros itens para a Páscoa
Além dos chocolates, especialistas afirmam que as redes de supermercados também estão preparadas. Uma vez que estão com os estoques abastecidos de outros itens tradicionais do período, como azeite e pescado.
Uma das apostas para a Páscoa 2024, de acordo com o gerente comercial, são as barras de chocolate. Segundo ele, são ideais para presentear e chama atenção do consumidor pelo valor custo-benefício.