O décimo primeiro álbum de estúdio da Taylor Swift lançado nesta sexta-feira (19)
The Tortured Poets Department”, décimo primeiro álbum de Taylor Swift, é um álbum duplo, com canções sobre desgosto e um período descrito como “a história mais triste” da vida da cantora. A primeira parte, que tinha vazado, saiu por volta das 1h da manhã desta sexta-feira (19), como já previsto por ela, e a segunda, de surpresa, às 3h.
“The Tortured Poets Department é um álbum duplo secreto. Eu escrevi tantas poesias torturantes nos últimos 2 anos e queria compartilhar tudo com vocês, então aqui está a segunda parte do TTPD: A Antologia. 15 músicas extras. E agora a história não é mais minha… é toda sua”, anunciou Taylor em suas redes sociais.
O EP chega 18 meses depois de “Midnights”, lançado em 2022. São mais de duas horas de música para memorizar, antes que Taylor Swift chegue a Paris para os shows da “The Eras Tour”
Para celebrar o lançamento de sua nova era, Swift vai revelar ainda hoje (19) o clipe de “Fortnight”, primeiro single do The Torture Poets Department, com participação especial de Post Malone.
Taylor Swift de volta ao TikTok
Segundo a gravadora, “o TikTok tentou nos intimidar para que aceitássemos um acordo de valor inferior ao anterior, muito inferior ao valor justo de mercado. Isso não reflete seu crescimento exponencial”.
O grupo Universal Music declarou que a plataforma criou um modelo de negócio lucrativo com base na utilização de músicas, mas nega o pagamento justo das licenças de uso. Em resposta, a rede respondeu que o selo Universal “colocou a própria ganância acima dos interesses dos seus artistas e compositores”.
O retorno das músicas de Taylor Swift ao TikTok, no entanto, parece resultado de um acordo da cantora diretamente com a plataforma da ByteDance.
A artista já fez uma parceria com a rede de vídeos curtos para promover o seu disco passado, e preparou o lançamento do seu novo álbum — lançado hoje, dia 19 de abril.
Até o momento, porém, nenhuma das partes comentou sobre o retorno das canções de Swift ao TikTok.