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Criação do GGP dará celeridade e transparência nos processos junto a Presidência do TCE-MT

TCE-MT cria GGP para agilizar e trazer transparência à sociedade

Criação do Gabinete de Governança da Presidência (GGP) do TCE-MT desafoga fluxos e aumenta transparência nos processos

A fim de auxiliar a organização e direcionamento das políticas de gestão desempenhadas pela presidência no biênio 2022/2023, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) criou o Gabinete de Governança da Presidência (GGP). A publicação da minuta que estrutura o setor saiu nesta quinta-feira (13). Nela prevê o desenvolvimento de ações como gestão de riscos, controle interno, transparência e integração entre Poderes.

Desta forma, o documento estabelece o aprimoramento do sincronismo organizacional das atividades que o Gabinete da Presidência desenvolverá ao longo do biênio. Assim como o fortalecimento dos canais de comunicação com a sociedade, partes interessadas, demais instituições e com os setores do TCE-MT. Além da ampliação da capacidade de cooperação na definição de estratégias e execução das políticas de gestão programadas.

Membros que compõe o GGP

O grupo é composto pelo presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli e o auditor substituto de conselheiro auxiliar da presidência, Luiz Carlos Pereira. Também compõe o quadro o secretário geral da presidência, Marco Antonio Rockenbach e o chefe de gabinete da presidência, José Roberto Amador. E, por fim, o consultor jurídico-geral, Grhegory Maia e o secretário executivo de Gestão de Pessoas, Enéias Viegas da Silva.

De acordo com o titular da Secretaria Geral da Presidência, a criação do GGP considera, dentre outros pontos, o fluxo de demandas que aportam no Gabinete da Presidência, o respeito aos princípios da celeridade, economicidade e razoável duração dos processos, o aperfeiçoamento contínuo das atividades do Tribunal e o fortalecimento da governança.

Visando desafogar o elevado número de pedidos à Presidência, o Gabinete dará o devido encaminhamento às questões que possam ser realizadas de ofício. Além de propor e/ou desenvolver trabalhos técnicos, estudos e pesquisas para melhorar o desempenho dos serviços. Por isso, cabe ao setor coordenar e avaliar o cumprimento do planejamento estratégico e dos planos institucionais.

Fonte: TCE-MT