Veículos da Europa cravam que acordo entre o técnico português Antonio Oliveira e o Cuiabá está próximo
O técnico português Antonio Oliveira deve ser o próximo técnico do Cuiabá. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2), pelo portal de notícias O Jogo, um veículo português sediado no país europeu.
Segundo a publicação, Antonio viaja para a capital mato-grossense nos próximos dias e assim deve assinar contrato até o fim da temporada com o Dourado. Dessa forma, se tornará o quinto técnico português no Campeonato Brasileiro, ao lado de Abel Ferreira (Palmeiras), Vitor Pereira (Corinthians), Paulo Sousa (Flamengo) e Luís Castro (Botafogo).
Antonio já possui experiência de treinar no Brasil. No Athlético Paranaense, foi treinador da equipe principal em 40 jogos, a partir de 2020. Posteriormente, deixou a equipe paranaense no ano passado com aproveitamento de 58%, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas.
O treinador também integrou a comissão técnica do português Jesualdo Ferreira, no Santos. Na Europa, estava treinando o time B do Benfica.
O Cuiabá está sem técnico desde o dia 11 de maio, quando demitiu Pintado, após a eliminação para o Atlético Goianiense, na Copa do Brasil. Interinamente, a equipe vem sendo comandada pelo auxiliar Fernando Iubel e pelo técnico do sub-20, William Araújo.
No Brasileiro, o Cuiabá vem apresentando baixo desempenho até o momento, anotando apenas 33% de aproveitamento. A equipe ocupa a 16ª posição e o próximo adversário é o América-MG, fora de casa.
Onda de técnicos portugueses no Brasil
Caso a contratação se concretize, o Cuiabá passaria então a ser mais um clube brasileiro comandando por um técnico que vem de Portugal. A onda de técnicos portugueses tomou conta do país nos últimos tempos, sobretudo por conta do sucesso que alguns lusitanos já conseguiram treinando as equipes do Brasil.
Atualmente, na primeira divisão, temos quatro técnicos portugueses. Abel Ferreira no Palmeiras, Vitor Pereira no Corinthians, Paulo Sousa no Flamengo e Luís Castro no Botafogo. Além disso, em 2019, vale lembrar, Jorge Jesus passou por aqui e conseguiu conquistas no Flamengo.