A Heineken, famosa produtora de cerveja, resolveu inovar no mercado com um tênis da sua marca
O designer de Los Angeles The Shoe Surgeon (O Cirurgião de Tênis, em tradução livre) colaborou com a marca de cerveja holandesa Heineken para criar os tênis Heinekicks, que têm solas transparentes cheias de cerveja.
Os tênis de edição limitada são uma criação comemorativa, para marcar o lançamento da cerveja Heineken Silver. No total, há 32 pares de tênis com solas transparentes preenchidas com a bebida, permitindo que os usuários “andem na cerveja”.
A cerveja foi injetada na sola usando um método cirúrgico para que o álcool ficasse preso com segurança, enquanto um tubo transparente que atravessa a parte superior do sapato também seja preenchido com cerveja.
De acordo com a Heineken, a criação da sola visa criar uma experiência de caminhada suave que reflete o sabor sutil da cerveja. A sola especial pintou como um desafio, mas o designer do modelo abraçou a ideia e não deixou de inovar.
“A parceria com a Heineken para sua nova cerveja foi um desafio divertido”, disse Dominic Ciambrone, o nome verdadeiro do designer. “Nós compartilhamos uma paixão pela inovação e por ultrapassar limites e criamos um design para representar isso.”
“O sapato não apenas incorpora a energia da Heineken Silver, mas literalmente a carrega”, continuou ele. Os tênis customizados também incluem elementos de design inspirados pela aparência das garrafas Heineken. O exterior apresenta as cores vermelho, verde e prateado, enquanto o interior é vermelho.
A lingueta do sapato inclui um abridor de garrafas de metal removível, que permite aos usuários desfrutar de uma bebida “sempre que a ocasião surgir”. “A Heineken sempre amou a inovação cervejeira que se alinha com a cultura e o perfil de gosto dos consumidores”, disse Rajeev Sathyesh, diretor da marca Heineken.