Você está visualizando atualmente Terminam buscas do caso Maddie McCann
A polícia de Portugal encerrou as buscas na barragem do Arade por vestígios que comprovem a relação de Christian Brueckner com o desaparecimento de Maddie McCann

Terminam buscas do caso Maddie McCann

O caso da menina Maddie McCann

A polícia de Portugal encerrou as buscas na barragem do Arade por vestígios que comprovem a relação de Christian Brueckner com o desaparecimento da menina Maddie McCann.

O que aconteceu

A polícia encontrou pedaços de roupa e objetos de plástico analisados em laboratórios da Alemanha, apurou o jornal português Correio da Manhã. As novas buscas realizadas a pedido de autoridades alemãs.

O principal objetivo era encontrar uma câmera que seria de Christian Brueckner, principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann em 2007. Entretanto, não se sabe se encontraram a câmera.

A polícia acredita que a câmera pode conter imagens de Madeleine, além de registros de outros ataques sexuais que Brueckner teria cometido. Segundo um informante da polícia, jogaram a câmera roubada da casa de Brueckner na barragem do Arade.

Não é a primeira vez que fazem buscas no local. Em 2008, mergulhadores estiveram na então barragem a procura do corpo de Madeleine McCann. Na ocasião, encontraram apenas uma meia.

Caso segue sem desfecho completo

Em 3 de maio de 2007, a menina de três anos sumiu em Algarve, Portugal, durante férias com a família. Aliás, na noite do crime, os pais dela saíram para jantar com amigos em um restaurante próximo e deixaram os filhos no quarto do hotel dormindo. Quando voltaram, Madeleine havia desaparecido sem deixar rastros.

No entanto, até hoje não solucionaram o caso. De 2007 até hoje, Madeleine foi “vista” cerca de 9 mil vezes e em mais de cem países, incluindo a Itália, onde a confundiram com uma sem-teto, mas todas as pistas eram falsas.

O desaparecimento da criança chamada Madeleine McCann ocorreu na noite de quinta-feira, 3 de maio de 2007. Ou seja, quando foi dada como desaparecida do seu apartamento em Praia da Luz, Algarve, Portugal, onde tinha sido deixada sozinha com os seus dois irmãos.

Madeleine, então com quase quatro anos de idade, que estava no seu quarto na companhia dos seus dois irmãos gémeos de dois anos, foi inicialmente dada como tendo “saído” pelos seus próprios meios, segundo a polícia, enquanto que os pais estavam convencidos que tinha sido raptada.