Criadora de conteúdo Tiktok publicou vídeos que chamaram atenção de famosos como Hailey Bieber e Charlie Puth
O TikTok realmente está começando a parecer a nova televisão. Assim como no ano passado com “Who TF Did I Marry”, em que Tareasa “Reesa Teesa” Johnson contou sua versão de como seu casamento deu muito errado, uma nova “série” com vários episódios está dominando a internet. Desta vez, é “The Group Chat” (“O Chat em Grupo”), em que a tiktoker Sydney Robinson, de 27 anos, interpreta vários personagens envolvidos em uma conversa de grupo no TikTok.
O enredo
A ação da série gira em torno de um grupo fictício de amigas tentando organizar um jantar — mas uma delas, Hailey, quer levar seu namorado, Justin.
“Justin teve um dia tão difícil e eu não quero deixá-lo sozinho”, escreve Hailey no grupo.
Algumas das outras mulheres do grupo não ficam nada felizes com a ideia do acompanhante indesejado.
“Ela está brincando? Vai tentar trazer o namorado de novo?”, diz uma das personagens, claramente irritada.
O que se segue é uma tentativa de desconvidar Justin… e mais drama.
Robinson contou ao programa Today que teve a ideia de fazer a série no TikTok depois de assistir a um episódio de “Jersey Shore: Os Originais” durante um voo para Las Vegas no último verão. No episódio, o participante Mike “The Situation” Sorrentino avisa pelo grupo que solto da prisão.
“Ele manda uma mensagem dizendo que tá livre, e o resto do elenco tá de férias numa casa dormindo, e isso reativa o grupo. Reativa o grupo todo”, contou ela. “Todo mundo acorda, olha a mensagem, e só o nome dele aparecendo na tela já causa um choque geral. Eu pensei: ‘É isso. Essa sensação.’”
Fãs famosos
Aparentemente, o enredo é relatável e viralizou desde que o primeiro vídeo postado, em 30 de março.
Chamou tanto a atenção que até a conta do TikTok da UPS comentou: “Silêncio todo mundo… meu programa começou”. Várias celebridades também reagiram, incluindo Bethenny Frankel, Leslie Jones, Hailey Bieber e Charlie Puth.
O interesse de Bieber chamou ainda mais atenção porque alguns seguidores pensaram que os personagens principais eram baseados na influenciadora e seu marido, Justin Bieber. No entanto, segundo Robinson, a personagem Hailey é inspirada em Haley James Scott, da série “One Tree Hill”, e não na Sra. Bieber.
Já o comentário de Charlie Puth deixou Robinson chocada.
“Eu estou muito investido nisso…”, comentou Puth no segundo episódio. Robinson respondeu: “Desculpa, não posso fazer a parte 3 — simplesmente morri.”
Robinson contou que estava cochilando após postar a parte dois e acordou com várias chamadas perdidas da mãe, que estava viajando fora do país.
“Ela me ligou tipo cem vezes e disse: ‘O Charlie Puth comentou no seu vídeo’”, contou Robinson ao Today. “E eu respondi: ‘Não, para. Mentira.’”
Mas já que Charlie Puth está curtindo…
O episódio quatro foi tão aguardado que Robinson provocou os seguidores com um trailer.
Valeu a espera: o quarto capítulo mostra o grupo se encontrando no restaurante onde — plot twist — Justin aparece de uma forma totalmente inesperada.
E mais: quem dá voz ao Justin é ninguém menos que Charlie Puth — algo que Robinson tentou manter em segredo, mas que muitos fãs reconheceram na hora.
Ela disse que ficou surpresa com o fato de ele topar participar, depois que conversaram por mensagens sobre o interesse dele nos esquetes.
“Não faço ideia por que esse gigante da indústria musical, com 22 milhões de seguidores, ia querer fazer parte do meu esquete de ‘Group Chat’”, disse ela.
Não que Robinson também não esteja ganhando seus próprios fãs: ela já tem mais de 1,2 milhão de seguidores, e os vídeos de “The Group Chat” (incluindo o trailer) já somam mais de 77 milhões de visualizações.