Brasileiro obteve como melhor salto 5,87m na disputa que aconteceu no Estádio Olímpico de Tóquio
Thiago Braz conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio durante a manhã desta terça-feira no salto com vara. O atleta brasileiro de 27 anos obteve como melhor salto de 5,87m. A disputa aconteceu no Estádio Olímpico de Tóquio.
Inicialmente, Thiago superou a marca de 5,55m. Em seguida, o sarrafo subiu para 5,70m e 5,80m, até chegar aos 5,87m, superando 5,82m que havia sido o melhor salto com vara na temporada. O paulista foi eliminado na luta pelo ouro quando o sarrafo chegou em 5,92m, pois não foi possível ultrapassá-lo.
“Mais uma medalha pra nação santista. Mais uma medalha para Thiago Braz. Parabéns pelo bronze, meu torcedor! ORGULHO!”, publicou o Santos, com fotos do brasileiro em ação na busca por seu segundo pódio olímpico, já que ele venceu no Rio de Janeiro 2016.
Thiago Braz conquista segunda medalha pelo atletismo
Thiago Braz conquistou a medalha de bronze com a marca de 5,87m. O sueco Armand Duplantis, com o ouro já garantido ao cravar 6,02m, tentou quebrar o recorde mundial, sem sucesso. Para completar, o norte-americano Cristopher Nilsen registrou 5,97m e ficou com a prata.
O sueco Armand Duplants levou a medalha de ouro, fixando os 6,02m. E o norte-americano Christopher Nilsen ficou com 5,97m.
Esta foi a segunda medalha conquistada pelo atletismo brasileiro em Tóquio. A primeira ficou no peito do paulista Alison dos Santos, na prova de 400 metros com barreiras. Ele atingiu a marca de 46s72.
Outros resultados do atletismo brasileiro
No arremesso de peso, o catarinense Darlan Romani conquistou nesta terça-feira (3) vaga na final na Olimpíada de Tóquio. Ele arremessou a 21,31m, 11 centímetros a mais que o necessário para avançar na competição. O atleta de 30 anos ficou com o segundo melhor desempenho da classificatória do Grupo A.
A prova final será realizada nesta sexta-feira (6) às11h05 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. Romani é o recordista sul-americano no arremesso do peso e ocupa a 11° colocação do ranking mundial da história da modalidade esportiva.
Na prova de 110 metros com barreira, na quarta bateria, o mineiro Rafael Pereira conseguiu avançar às semifinais. Apenas os quatro primeiros colocados seguiam na corrida pelo pódio e o brasileiro ficou na terceira posição, com o tempo de 13s46. Ele vai concorrer às semifinais ainda nesta terça-feira, ás 23h16 (horário de Brasília).
Já o brasileiro Eduardo de Deus não conseguiu ir adiante. O paulista, de 25 anos, foi o oitavo colocado na bateria 5, com o tempo de 13s18. O mesmo aconteceu com o carioca Gabriel Constantino, que foi o quinto colocado na bateria 1. Constantino alcançou o tempo de 13s55.
Ft: abrasil