Pesquisa inédita buscou entender como pessoas de diferentes idades interagem no TikTok
A plataforma digital TikTok divulgou oito características comuns a seus usuários de diferentes gerações, a partir de um estudo inédito sobre o comportamento transgeracional na plataforma. Confira abaixo.
A pesquisa, entretanto, demonstra ainda que aprender coisas novas (21%) ou procurar resenhas de produtos (20%), estão entre os conteúdos favoritos da geração Y.
Mas assuntos relacionados a “relaxar” são consumidos por 40% da geração Z, 39% da geração X e 31% da Baby Boomer. Para 25% da geração X, o TikTok é o lugar onde se informam prioritariamente.
E, quando o assunto é diversão, 49% da geração Z e 43% da geração Baby Boomer afirmam consumir esses conteúdos na plataforma.
Lembrando que a geração Baby Boomer corresponde a quem nasceu entre 1945 e 1964. Enquanto que a geração X é quem nasceu entre 1965 e 1981, a geração Y quem nasceu de 1982 a 1994 e a Z quem nasceu de 1995 até 2010.
Oito características semelhantes em todas as gerações de usuários do TikTok
1) Medo de perder a autonomia: para as gerações mais velhas o medo está relacionado à saúde, já para as mais novas o medo está relacionado a dificuldades econômicas;
2) Centralidade e importância do humor;
3) Respeito, honestidade, família e amor são os principais valores para todas as gerações;
4) Todos sentem que estão vivendo um momento incomparável com as demais gerações;
5) Saúde mental é importante para todos;
6) O entretenimento é um dos principais interesses;
7) Tecnologia funciona como um atalho para a vida e é a favor do bem-estar social;
8) Ser uma grande marca tem muito valor.