Informações que o TikTok revelou mostram aos anunciantes como o marketing impacta dentro da rede social
O TikTok deve contar com a expertise da Nielsen para melhorar a qualidade dos relatórios para anunciantes em todo o mundo, para que assim seja possível obter mais informações sobre o impacto do marketing na plataforma. Com um apelo crescente junto a marcas e empresas; é natural então que a rede social dos vídeos curtos precise de uma melhor “prestação de contas” sobre os resultados.
A Nielsen foi escolhida pelo TikTok para participar do programa de modelagem do “mix de marketing” da rede social. Trata-se de uma das maiores companhias do mundo na área de medição de audiência, dados e análises, que pode agregar bastante ao app. Em uma análise preliminar, já se pode identificar alguns dados interessantes para os anunciantes.
Estudos preliminares sobre a modelagem de mix de marketing (MMM) da Nielsen para o TikTok, mostram resultados bastante positivos na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Houve um retorno consistente sobre gastos com anúncio e eficiência de vendas offline para muitos anunciantes, mas isso precisa ficar mais claro para um público amplo.
A pesquisa ao mesmo tempo revelou insights importantes, baseados nos princípios de eficácia de marketing esperados:
- Vários formatos de anúncio são melhores que apenas um; as marcas que usaram múltiplos formatos de anúncio simultaneamente, como anúncios em vídeo In-Feed, desafios de hashtag e efeitos; obtiveram um retorno do investimento 12% maior em comparação com marcas que usaram apenas um formato de anúncio;
- Campanhas mais longas podem ser melhores que as curtas; planejamentos com sete semanas ou mais obtiveram um retorno 14% maior sobre o investimento do que em estratégias curtas;
- As primeiras simulações mostram que blocos de anúncios pagos, como ‘in-feed’; geram resultados progressivos sustentados em gastos recorrentes.
TikTok no marketing das empresas
“O TikTok é um dos proprietários de mídia de crescimento mais rápido, por isso é um passo monumental que os anunciantes agora tenham a oportunidade de incluir perfeitamente a plataforma em seus estudos de MMM da Nielsen para medir o impacto de seu marketing”, disse o vice-presidente de Produtos MMM na Nielsen, Dave Suwanski.
Segundo ele, com essa colaboração, será sobretudo mais simples para os anunciantes avaliarem o ROI (retorno sobre o investimento, em português) do marketing no TikTok.
Os insights mais profundos trazem dicas importantes para empresas que desejam investir no TikTok para impulsionar seus negócios. Para a plataforma, os relatórios vão ajudar os clientes a tirar o máximo proveito da comunidade e assim potencializar o crescimento dos perfis.