Tiktok, o site mais acessado em 2021, atingiu o topo de acessos pela primeira vez em fevereiro de 2021, o Google se manteve na frente dos demais
A Cloudflare, empresa do ramo de soluções digitas como servidor em nuvem e segurança, divulgou uma pesquisa sobre os sites mais acessados e o TikTok foi o site mais acessado em 2021.
A rede social do momento e que cresceu absurdamente na pandemia, portanto, ficou em primeiro lugar dessa lista, passando na frente do gigante Google (e todos os serviços que ele oferece). Além disso, de contar com o maior tráfego no seu domínio neste ano, o TikTok ainda teve uma liderança sólida no segundo semestre.
A pesquisa foi realizada por meio de análise de tráfegos dos sites. Apesar de perder o título de site mais acessado do ano para o TikTok, o Google se manteve na frente dos demais. Logo atrás, fechando o pódio, está o Facebook.
A rede social de Mark Zuckerberg, ficou à frente da Microsoft (quarto lugar) e Apple (quinto). A Amazon aparece na sexta posição, deixando a Netflix logo atrás. Nesse sentido, o YouTube ficou na oitava posição, seguido do Twitter. Por fim, fechando o Top 10 está o WhatsApp.
Sites mais acessados de 2021 – ranking completo
- TikTok.com
- Google.com
- Facebook.com
- Microsoft.com
- Apple.com
- Amazon.com
- Netflix.com
- YouTube.com
- Twitter.com
- WhatsApp.com
Dessa forma, o TikTok atingiu o topo de acessos pela primeira vez em fevereiro de 2021. Em março e maio ele voltou a atingir o primeiro lugar em tráfego, mas em agosto é que é coisa começa a ficar séria.
A rede social assim conhecida pelas dancinhas e outras práticas virais ficou alternando a primeira posição no ranking com quedas para o terceiro lugar e o segundo lugar nestes últimos três meses. Em agosto é que surgem os seus maiores dias de liderança. Em seguida, acompanhe o gráfico.
No mês de novembro, o TikTok — se torna o primeiro site chinês a chegar ao top 10 de acesso na internet. Como resultado liderou o tráfego durante o feriado americano do Dia de Ação de Graças (25 de novembro) e no dia seguinte, que é a Black Friday.
Fonte: Mundo Conectado