No momento, você está visualizando Tite anuncia hoje à tarde os 26 atletas convocados para a Copa
Depois de 1.001 noites de suspense, o técnico Tite anunciará às 13h, os escolhidos para a caça ao hexa na Copa Catar

Tite anuncia hoje à tarde os 26 atletas convocados para a Copa

Depois de muito suspense, Tite anunciará às 13h, os escolhidos para a caça ao hexa na Copa Catar

Em tempos de Copa do Mundo inédita no mundo árabe, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, viverá nesta segunda-feira (7), um dia de Aladdim na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Tite tem até pouco antes das 13h para lustrar a lâmpada mágica pela última vez, e escolher 26 jogadores para a caça ao hexa no Catar e pedir aos gênios do futebol que a convocação esteja próxima da perfeição antes de anunciá-la na sede da CBF. O Correio apurou que a lista foi debatida ontem em uma reunião da comissão técnica realizada na casa do treinador.

Sobretudo até 1998, os treinadores chamavam no máximo 22 jogadores. O número de inscritos subiu para 23, no período de 2006 a 2018. Com a pandemia, a Fifa quebrou o galho das 32 seleções e autorizou 26 nomeações. Sendo assim, Tite foi um dos que fez campanha pela flexibilização. No caso específico do Brasil, independentemente de 22, 23 assim como 26 eleitos, a sensação é quase sempre de insaciabilidade, usando um “titês” bem claro e objetivo.

O técnico da Seleção convocou 122 jogadores desde 16 de junho de 2016, quando herdou a prancheta de Dunga, porém só levará ao Catar 21% dos nomes observados em seis anos e meio de trabalho. Tite certamente tentou evitar, mas não escapará de cometer alguma injustiça.

Expectativa de quem Tite deverá chamar para a Copa

Em suma, a maior expectativa é pela convocação (ou não) de Daniel Alves. O lateral-direito de 39 anos viveu um ciclo conturbado. Ausente na Copa da Rússia em 2018 devido a uma lesão, vestiu a camisa de quatro clubes em quatro anos. Ou seja, Paris Saint-Germain, São Paulo, Barcelona e Pumas do México.

Foi capitão nas conquistas da Copa América em 2019, no Brasil, e da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Hoje, é azarão, pois não disputa jogo oficial desde 24 de setembro, à época, o Pumas do Torneio Apertura da Liga MX. A obsessão por ir à Copa levou Daniel Alves a treinar com o Barcelona B, a fim de manter a forma física.