Você está visualizando atualmente 5 dicas para se tornar um craque no jogo online
Não é pequena a quantidade de jovens que jogam online e já pensaram um pouco como seria sair do recreativo e se tornar craque no jogo online

5 dicas para se tornar um craque no jogo online

Não é pequena a quantidade de jovens que jogam online e já pensaram um pouco como seria sair do recreativo e se tornar craque no jogo online

Caso você seja alguém que ama jogos, que deseja se tornar craque no jogo online, ou então aprender mais para disputar partidas em um nível maior, fica de olho nessas dicas.

O aumento de pessoas conectadas a plataformas no mundo inteiro e o aumento na quantidade de jogos são impressionantes. Isso demonstra que a nova geração esteja de olho em um mercado específico, o dos jogos online. O fato é que os games e as competições estão super em alta, movimentando esse mercado que virou mais do que uma simples diversão.

1. Escolha um jogo e aprenda tudo sobre ele

Cada pessoa possui um tipo de jogo preferido, luta, tiro, MOBAs, estratégia e outros. Pode acontecer de gostar de mais um tipo, claro. Mas quem deseja se destacar em algo deve escolher um jogo específico e aprender tudo sobre ele. Quando falamos em aprender estamos nos referindo a organizar uma agenda que inclua os movimentos de aprendizado. O que preciso para aprender? Quais são os passos para evoluir?

Sabendo exatamente em qual ponto estar no jogo fica mais fácil buscar o que precisa para evoluir. Isto é, aprender táticas, estratégias, dicas, macetes que possam facilitar e manobras. Também pode-se pegar dicas com outros jogadores, além de estudar através de vídeos, livros, palestras e outros meios. Por isso, procure entrar em uma equipe para praticar. Afinal, conhecimentos teóricos só são úteis quando levados à prática.

2. Mantenha o foco e busque uma equipe

Manter o foco no que deseja é uma maneira de manter-se firme no aprendizado que nem sempre é simples. Foi assim que muitos jogadores famosos começaram a carreira. FalleN, por exemplo, fez nome no CS:GO brasileiro. Ele começou ainda jovem, jogando Counter Strike como hobbie e começou a perceber que poderia evoluir.

E para isso dedicou-se cada vez mais, fazendo parte de pequenas equipes, mantendo o foco naquilo que desejava: vencer. Com o tempo e aprendizagem, ele foi colecionando perdas e vitórias, mas não desistiu. Hoje FalleN é um nome de referência no CS:GO, se tornou campeão mundial, empresário de sucesso e ajuda outros a seguirem a mesma carreira.

3. Desenvolva suas competências psicológicas

Definitivamente, os resultados de disputas online com outros jogadores não são obra da sorte. No esporte da mente, por exemplo, é necessário unir teoria, técnicas, prática e desenvolver competências psicológicas para conseguir bons resultados ao longo dos anos. Estes são aplicados tanto em jogos online quanto naqueles tradicionais, disputados em torneios internacionais, cara a cara.

Tal teoria se aplica em outros esportes também, já que o estado mental influencia diretamente nos movimentos e ações durante o jogo. Estar agitado ou nervoso, pode levar a diminuir as chances de tomar as decisões corretas. E estas podem exigir rapidez, a depender do jogo escolhido.

Estar preparado mentalmente tanto para a vitória quanto para a derrota é uma característica que pode ser desenvolvida ao longo do tempo. Para se tornar um bom jogador, deve-se conhecer seus limites emocionais e tentar trabalhá-los aos poucos, visando sempre melhorar as performances durante as partidas. Mas tenha sempre em vista que essa é uma busca perene.

4. Entenda que tudo leva tempo

Ser previsível é completamente diferente de ter um estilo de jogo. E isso inclui extrair o que há de melhor até de suas falhas para usá-la a seu favor: é rápido nas ações? Com um trabalho adequado, esse fator pode ser usado para ganhar do outro jogador, desde que feito de maneira controlada.

Mas entenda que tanto o corpo quanto a mente precisam de um tempo para se acostumar com novos hábitos, e que chegar a esse estado de controle denota tempo. E isso vale para todas as áreas possíveis: para o estudo de línguas, adaptar-se ao novo trabalho, começar novas etapas na vida, iniciar atividades físicas e por aí vai. Como diz aquele velho ditado: “Ninguém nasceu sabendo”.

E é aqui que muita gente acaba desistindo, ao achar que não consegue aprender algo novo logo. A verdade é que para chegar aos melhores lugares é necessário não só técnica, ou controle, mas também paciência para saber que é preciso seguir o passo a passo.

5. Respeite seus oponentes sempre

É mais comum do que desejamos, mas há muito desrespeito durante os jogos online. Seja através de discursos que diminuam os outros ou ações desnecessárias. Seja como for, esteja em qual jogo, respeite seus oponentes. Cada um tem sua história, desenvolvimento e momento vivido.

Ser alguém competitivo não significa ser superior ao outro. Um bom jogador, que domina suas técnicas e sabe controlar-se saberá muito bem como agir em cada situação. Com isso não queremos dizer que é possível estar sempre controlado. Sabemos o quanto isso pode ser difícil por vezes, mas procure sempre respeitar a todos.