Você está visualizando atualmente Embaixador do Japão quer trazer mais turistas japoneses a MT
Governador Mauro Mendes articulou parcerias com Teiji Hayashi, embaixador do Japão no Brasil para trazer mais turistas japoneses 

Embaixador do Japão quer trazer mais turistas japoneses a MT

Governador Mauro Mendes articulou parcerias com Teiji Hayashi, embaixador do Japão no Brasil para trazer mais turistas japoneses

O embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, afirmou ao governador Mauro Mendes que pretende trazer turistas japoneses para fazer turismo em Mato Grosso, e se disse “impressionado” com as belezas naturais do estado.

O governador se reuniu com o embaixador nesta quarta-feira (31), junto com o consul-geral do Japão, Ryosuke Kuwana, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico), além de membros da embaixada.

De acordo com o embaixador, o acordo feito neste ano entre Brasil e Japão para liberar a exigência de visto entre os países, vai incentivar mais japoneses a conhecer Mato Grosso – e vice-versa.

“Com essa facilidade, poderemos comparecer ainda mais nos pontos turísticos. E no caso de Mato Grosso, há muitos atrativos turísticos. Eu visitei no ano passado o Pantanal e fiquei impressionado. Mas os recursos turísticos de Mato Grosso ainda não estão bem conhecidos entre os japoneses. Então, é uma oportunidade de divulgar Mato Grosso e aumentarmos o fluxo de turistas em ambas as direções”, relatou.

Ainda na reunião, foram articuladas parcerias para fortalecer as relações comerciais em áreas como a agricultura, pecuária e saúde. Conforme o governador, o Japão é o 8º país que mais compra produtos de Mato Grosso, em especial milho, soja e carne.

“Nosso estado é voltado para a produção. Já somos o terceiro maior produtor de soja do mundo. Se fôssemos um país, superaríamos a Argentina. Mas ainda precisamos avançar na tecnologia, que é uma área que o Japão domina, para nos tornamos cada vez mais competitivos, frente ao aumento expressivo da demanda mundial por alimento. Queremos fortalecer esse intercâmbio comercial com o Japão”, afirmou Mauro Mendes.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a reunião mostrou a importância de Mato Grosso dentro do cenário global.