Defesa Civil diz que tremores sentidos na capital são leves e de baixo risco reflexo de forte terremoto no Chile
Os tremores sentidos por moradores da cidade de São Paulo têm relação com o forte terremoto que atingiu a região de Antofagasta, no Chile, na noite desta quinta-feira (18). Segundo informou a Defesa Civil de São Paulo, o tremor na capital ocorreu em várias regiões e teve intensidade leve, de baixo risco.
A Defesa Civil, através do Centro de Sismologia da USP, disse, contudo, que o tremor tem relação direta com o terremoto no Chile, que teve 100 quilômetros de profundidade.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor teve magnitude 7.3 no Chile. Em outra imagem, moradores de um prédio deixaram seus apartamentos com o susto do tremor em São Paulo.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo registrou ocorrências e orientou os moradores a evacuarem as edificações. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de vítimas, nem de ocorrências. A Defesa Civil segue monitorando a situação.
Nota da Defesa Civil
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, na noite foram registrados leves tremores em diferentes regiões da capital paulista.
O fenômeno reflexo do terremoto ocorrido na região norte do Chile e na Argentina, a cerca de 100 km de profundidade, de acordo com o Centro de Sismologia da USP.
Não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento
Os especialistas destacam ainda que os tremores sentidos na cidade de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos. Até o momento, não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento.
A Defesa Civil do Estado continua monitorando a situação.