Pensado para atender públicos de todas as idades, o evento contará com show da Banda Ellus Evolution, espaço kids gratuito
A população do Bairro Três Barras recebe, nesta sexta-feira (23), a partir das 18h, o projeto Rota Cultural Cuiabá, que leva diversas atividades gratuitas. Com o patrocínio da Secel-MT, via emenda parlamentar, a iniciativa oferece um espaço de convivência, música ao vivo e lazer para toda a família.
Pensado para atender públicos de todas as idades, o evento contará com show da Banda Ellus Evolution, espaço kids gratuito com brinquedos e parquinho liberado. Além disso, a feira gastronômica e de artesanato, reunindo empreendedores locais e fomentando a economia do bairro.
A programação abre espaço ainda para apresentações de talentos locais, valorizando artistas da própria região e estimulando a identidade cultural do bairro. Aliás, todas as atividades ocorrem na Praça Professora Elizângela Pereira de Souza.
“Nosso objetivo é oferecer uma noite de lazer com excelência, onde as famílias possam se divertir com segurança. Assim, as crianças podem brincar livremente e os empreendedores locais gerar renda”, destaca Marcelo Carvalho, presidente do Instituto Realize, que organiza o evento.
A Rota Cultural
O projeto itinerante leva estrutura completa de palco, som e iluminação a diferentes regiões da capital, promovendo o acesso democrático à cultura e fortalecendo o uso dos espaços públicos como pontos de encontro da comunidade.
Após a estreia no Jardim Passaredo, em dezembro do ano passado, a Rota Cultural Cuiabá segue percorrendo bairros da capital até o mês de março, com foco na descentralização das atividades culturais.
Em seguida, confira as próximas etapas já confirmadas são:
• 06/02/2026 – São João Del Rei
• 27/02/2026 – Pedra 90
• 13/03/2026 – Sol Nascente
• 27/03/2026 – Residencial Itapajé
A Rota Cultural Cuiabá é uma realização do Instituto Realize, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O projeto conta ainda com apoio cultural do CRIAR e do Instituto Religare.



