Você está visualizando atualmente Trump anuncia senador J.D. Vance como candidato a vice
Donald Trump anunciou o senador Vance como seu candidato à vice-presidência nas eleições americanas, nesta segunda-feira (15)

Trump anuncia senador J.D. Vance como candidato a vice

James Donald Bowman, nome de batismo de Vance, 39 anos, é senador pelo estado de Ohio desde 2023

Donald Trump anunciou o senador J D Vance como seu candidato à vice-presidência nas eleições americanas nesta segunda-feira (15), na rede social Truth Social. Isso, logo após, a confirmação do nome durante a Convenção Nacional do Partido Republicano, que começou no dia 15 e vai até quinta-feira (18). 

A escolha

Trump afirmou que tomou a decisão “após longa deliberação e reflexão, considerando os talentos de muitos outros”. “Serviu honrosamente nosso país no Corpo de Fuzileiros Navais, formou-se na Ohio State University em dois anos, summa cum laude, e se formou na Yale Law School, onde foi editor do The Yale Law Journal, bem como presidente da Yale Law Veterans Association”, escreveu. 

Candidato a vice formado em direito, estudou na Universidade Estadual de Ohio e na Faculdade de Direito de Yale. 

Em 22 de junho, o republicano anunciou que o nome de seu companheiro de chapa já estava definido. Na ocasião, o ex-presidente disse que ainda não tinha contado sua decisão para ninguém. 

Assim, anunciou a decisão dois dias após tentativa de assassinato. Alvo de um atirador, Trump sofreu um ferimento na orelha direita no último sábado (13), durante um comício na Pensilvânia. Aliás, um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas devido aos tiros. Um atirador de elite matou o jovem que efetuou os disparos. 

Trump prometeu discurso para “unir o país” após o atentado. O ex-presidente indicou que deve fazer um discurso “bem diferente” do que havia planejado. “É uma oportunidade de unir o país, me deu essa possibilidade”, declarou o ex-presidente ao site Washington Examiner. 

Sendo assim, Biden ordenou ao FBI a revisão do esquema de segurança para a convenção. Os locais utilizados para a convenção estão protegidos pela polícia e pelo Serviço Secreto, com grandes cercas metálicas nas ruas. De acordo com a diretora do Serviço Secreto, está confiante no plano de segurança para o evento, que foi revisado e reforçado após o tiroteio de sábado.