No momento, você está visualizando Trump processa Twitter, Google e Facebook alegando ‘censura’

Trump processa Twitter, Google e Facebook alegando ‘censura’

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com um processo contra os gigantes da tecnologia Google, Twitter e Facebook, alegando que ele é vítima de censura. A ação coletiva também visa os CEOs das três empresas.
O Sr. Trump foi suspenso de suas contas sociais em janeiro por questões de segurança pública na sequência dos motins no Capitólio, liderados por seus partidários.

Trump chamou (07/07) o processo de “um desenvolvimento muito bonito para nossa liberdade de expressão”. Em uma entrevista coletiva em seu resort de golfe em Bedminster, New Jersey, Trump protestou contra as empresas de mídia social e os democratas, que ele acusou de defender a desinformação.
“Estamos exigindo o fim do banimento das sombras, um fim ao silencio e um fim à lista negra, banimento e cancelamento que você conhece tão bem”, disse ele.

O processo solicita uma ordem judicial para encerrar a suposta censura. O Sr. Trump acrescentou que se eles pudessem banir um presidente, “eles podem fazer isso com qualquer um”. Nenhuma das empresas de tecnologia citadas ainda respondeu ao processo, que foi aberto a um tribunal federal na Flórida.

Ft: BBC