O republicano Trump fez um evento de campanha em Asheville, na Carolina do Norte e apresentou uma série de propostas para a economia dos Estados Unidos
O ex-presidente Donald Trump afirmou que os americanos estariam melhor financeiramente se ele fosse eleito para presidente, em novembro. O republicano fez um evento de campanha nesta quarta-feira (14), em Asheville, na Carolina do Norte e apresentou uma série de propostas para a economia dos Estados Unidos, mas também aproveitou o momento com apoiadores para atacar a adversária – Kamala Harris.
Ele concentrou grande parte de sua fala sobre o aumento dos custos de bens e serviços e os efeitos da inflação. Ou seja, algo que muitos americanos consideram como principal pauta das eleições neste ano.
Trump também se opôs à energia limpa, como a energia eólica, e prometeu empurrar os EUA de volta para combustíveis fósseis e a exploração de petróleo. O republicano e seus aliados dizem que forma errônea que aumentar a perfuração abaixaria os custos de gás e outros bens.
Combate à inflação
Donald Trump disse que vai combater a inflação “acabando com o novo esquema verde de Kamala”, referindo-se à proposta de combate às mudanças climáticas chamada Green New Deal.
Aliás, o republicano disse que vai usar os fundos não gastos em infraestrutura e no governo.
O Green New Deal é um programa de energia verde, defendido por alguns democratas, como a congressista Alexandria Ocasio-Cortez. Assim, entre as propostas está “atender 100% da demanda de energia nos Estados Unidos por meio de fontes de energia limpas, renováveis e com emissão zero”.
“Vamos parar com gastos desnecessários e grandes ofertas de interesse especial do governo e finalmente defender o contribuinte americano”, disse Trump.
Redução de preços
O ex-presidente e candidato disse que “vai reduzir rapidamente os preços e tornaria a América acessível novamente”, caso eleito para um segundo mandato.
Trump, no entanto, não especificou como faria isso. A inflação dos preços ao consumidor, ou a taxa de mudança nos preços, esperada de uma economia saudável e em crescimento. O Federal Reserve, que tem a tarefa de estabilizar os preços, visa uma taxa anual de inflação de 2% a longo prazo.
Isso visto como um ritmo gerenciável de aumentos de preços que incentiva as pessoas a gastar seu dinheiro. Por outro lado, se os preços estão caindo de imediato, isso pode desincentivar as pessoas a gastar. Portanto, constitui a grande maioria da economia dos EUA.