A líder opositora disse nesta segunda-feira, após uma audiência com o papa Leão XIV, que “a derrota do mal está mais próxima”
O presidente americano, Donald Trump, receberá na quinta-feira a opositora venezuelana e Prêmio Nobel da Paz María Corina Machado, informou à AFP, nesta segunda-feira (12), um alto funcionário americano.
Trump declarou na semana passada que estava “ansioso” para cumprimentar a opositora. Aliás, saiu clandestinamente da Venezuela graças à colaboração dos Estados Unidos, para receber seu prêmio em Oslo.
Machado dedicou o Nobel a Trump, que, no entanto, mostrou uma atitude bastante reticente em contar com ela para uma eventual transição política na Venezuela.
A líder opositora disse nesta segunda-feira, após uma audiência com o papa Leão XIV, que “a derrota do mal está mais próxima” na Venezuela. Isso, logo após a operação militar dos Estados Unidos para derrubar e retirar do país o presidente Nicolás Maduro e sua esposa.
Trump assegurou que é ele quem dirige as rédeas do país sul-americano e que o objetivo primordial, por ora, é estabilizá-lo. Ou seja, antes de se poder considerar eleições.
O petróleo venezuelano é o objetivo principal de Washington, acrescentou Trump após a queda de Maduro.
Fonte: jornalbrasilia




