Você está visualizando atualmente Twitter não vai permitir publicar imagens de outra pessoa sem autorização
Novas políticas do Twitter aumentam rigidez sobre compartilhamento de conteúdo

Twitter não vai permitir publicar imagens de outra pessoa sem autorização

Novas políticas de privacidade do Twitter chegam logo após mudança no cargo de CEO

O Twitter instaurou novas regras de privacidade a partir da última terça-feira, (30). As medidas alteram principalmente a Política de Informações Privadas da plataforma. No centro da mudança, a principal proibição ocorre na publicação de fotos ou vídeos de outras pessoas, que não podem ocorrer sem o consentimento de quem está envolvido.

Confira todas as novas regras a seguir:

  • Endereços residenciais ou dados de localização em tempo real, incluindo coordenadas do GPS ou até a revelação de referências para locais considerados como privados;
  • Documentos oficiais ou informações relacionadas a eles — exceto em algumas regiões em que esses dados são públicos;
  • Informações de contato, incluindo números de telefone e endereços de e-mail pessoais;
  • Dados bancários, incluindo número de conta e cartões de crédito;
  • Registros médicos, como receitas e atestados;
  • Fotos e vídeos que enquadrem outras pessoas sem a devida autorização;

Há uma única exceção para esses casos, no entanto. Trata-se do compartilhamento de imagens de pessoas públicas, como políticos. Essas mudanças ocorrem, segundo informou a própria rede social, pois “existem preocupações crescentes quanto ao uso indevido de mídia e informações que não estão disponíveis em nenhum outro lugar online”. O uso indevido de informações de alguém sem o consentimento, leva a situações de assédio, intimidação e outros atos virtuais indevidos.

Além disso, conteúdos de interesse público ou que retrata pessoa pública, que podem ser publicados, também serão censurados se forem ofensivos. Casos como uso de imagens para exposição de nudez não consensual de pessoas públicas, assédio ou intimidação.

“Se o objetivo da divulgação de imagens privadas de figuras públicas ou indivíduos que participam de conversas públicas for assediar, intimidar ou usar o medo para silenciá-los, podemos remover o conteúdo de acordo com nossa política contra comportamento abusivo”, indica a plataforma.