No momento, você está visualizando Uber Eats no espaço: faz entrega e leva comida japonesa para a ISS
Uber Eats no espaço: os pratos incluíam o peixe cavalinha cozido em missô, uma tigela de carne cozida em molho doce e alimentos enlatados

Uber Eats no espaço: faz entrega e leva comida japonesa para a ISS

Uber Eats no espaço: os pratos incluíam o peixe cavalinha cozido em missô, uma tigela de carne cozida em molho doce e alimentos enlatados

A primeira entrega do Uber Eats no espaço foi feita pelo bilionário japonês Yusaku Maezawa, que embarcou na Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 8 de dezembro. Deliciosos pratos japoneses foram entregues para os membros da tripulação da Expedição 66.

Em comunicado, o Uber Eats informou que os pratos incluíam o peixe cavalinha cozido em missô, uma tigela de carne cozida em molho doce e alimentos enlatados. A entrega especial, além de marcar as boas-vindas, serviu para uma pausa no cardápio espacial tradicional.

Como resultado, a empresa ainda ofereceu um desconto de US$ 10,00 para os pedidos acima de US$ 20. Aos primeiros 24.800 clientes que realizassem compras entre os dias 13 e 19 de dezembro, bastando usar o código SPACEFOOD.

“Por isso estamos orgulhosos de servir os astronautas na ISS”

Conforme o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, o objetivo da empresa é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa. Em outras palavras, “Por isso estamos orgulhosos de servir os astronautas na ISS”, disse Khosrowshahi, brincando que, desta vez, o pedido levou mais do que os 30 minutos habituais para ser entregue — por motivos óbvios.

Para falar a verdade, a entrega nem foi tão demorada assim, uma vez que a nave russa Soyuz levou apenas seis horas. Ou melhor, quatro órbitas para alcançar a ISS. Assim também desembarcaram na unidade o produtor de vídeo japonês, Yozo Hirano e o cosmonauta da agência espacial russa (Roscosmos), Alexander Misurkin.

Tanto Maezawa quanto Hirano, passarão 12 dias a bordo da ISS conduzindo pesquisas sobre os efeitos dos voos espaciais no corpo humano. Em contrapartida, ainda não há informações sobre se o bilionário japonês levará produtos do Uber Eats em sua viagem ao redor da Lua prevista para 2023.

Fonte: CanalTech