No momento, você está visualizando UFC fecha acordo, e transmissões no Brasil em 2026 serão em nova plataforma
O UFC anunciou nesta terça-feira (28) o fim das transmissões do UFC Fight Pass Brasil, sua plataforma de streaming própria no país

UFC fecha acordo, e transmissões no Brasil em 2026 serão em nova plataforma

O acordo firmado entre o UFC e a Paramount tem validade de sete

O UFC anunciou nesta terça-feira (28) o fim de transmissões do UFC Fight Pass Brasil, sua plataforma de streaming própria no país. A partir de janeiro de 2026, todo o conteúdo da organização de artes marciais mistas será transmitido exclusivamente pelo Paramount+. Ou seja, streaming que passará a concentrar os direitos de exibição do UFC em toda a América Latina.

O acordo firmado entre o UFC e a Paramount tem validade de sete anos. Sendo assim, ampliará o contrato assinado em agosto deste ano, no qual a Paramount pagou US$ 1,1 bilhão por ano. Ou seja, totalizando US$ 7,7 bilhões ao final do período.

Com isso, os assinantes da plataforma terão acesso a 13 eventos numerados e 30 edições do UFC Fight Night, sem custo adicional, integrando o catálogo já composto por filmes, séries e realities.

“A partir de 2026, todo o público latino-americano poderá acompanhar os eventos do UFC no Paramount+, de forma completa e exclusiva”, destacou o UFC em comunicado oficial.

Transmissões multiplataforma

No Brasil, o UFC já vinha experimentando transmissões multiplataforma. Em 2023, a Band transmitiu 12 lutas em TV aberta e disponibilizou o conteúdo de forma gratuita no Bandplay e no site da emissora, além de emissões via rádio.

Em 2024, a plataforma Goat passou a exibir os cards preliminares de eventos numerados, oferecendo planos anuais e mensais que davam acesso a transmissões ao vivo, acervo de lutas históricas, documentários e programas sobre MMA.

Historicamente, o UFC teve presença significativa em TV aberta. Entre 2012 e 2018, a Globo transmitiu lutas ao vivo, e o contrato se estendeu até 2022, com exibições nos canais Combate e SporTV.

Nos Estados Unidos, os direitos pertencem atualmente à ESPN, em contrato que termina no final de 2025. A emissora operava com pay per view, cobrando adicional por parte dos eventos.