No momento, você está visualizando UFMT abre vagas em três cursos de graduação gratuitos a distância
A UFMT vai selecionar alunos que ocuparão vagas remanescentes nos seguintes cursos de graduação gratuitos a distância

UFMT abre vagas em três cursos de graduação gratuitos a distância

A UFMT vai selecionar alunos que ocuparão vagas remanescentes

As vagas da UFMT são para pessoas que finalizaram o ensino médio ou equivalente, que atendam a todos os requisitos do edital. Abaixo, os seguintes cursos de graduação gratuitos a distância da UFMT.

  • Licenciatura em Química;
  • Licenciatura em Geografia;
  • Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática.

Todos os cursos serão ofertados por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, dessa forma, atenderão ao DECRETO Nº 5.800, DE 8 DE JUNHO DE 2006, incluindo as atividades presenciais obrigatórias.

Polos dos cursos de graduação gratuitos a distância

Sendo assim, a graduação em Química conta com 54 vagas abertas, que estão divididas entre os seguintes polos. Ou seja, Guarantã Norte, Juína, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Já o curso de Geografia conta com 62 vagas distribuídas nos seguintes polos: Arenápolis, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Paranatinga e Sorriso.

Por fim, as 63 vagas remanescentes na graduação em Ciências Naturais e Matemática estão distribuídas entre os seguintes polos:

  • Alto Araguaia 16 vagas;
  • Arenápolis 16 vagas;
  • Cuiabá 02 vagas;
  • Canarana 19 vagas;
  • São Felix do Araguaia 10 vagas.

Inscrições

Assim as inscrições para a seleção dos cursos de graduação gratuitos a distância podem ser feitas no link https://www.ufmt.br/ingressoead/cursos a partir de 26 de fevereiro até o dia 11/03/2024. No mesmo link, entretanto, pode ter acesso aos editais com mais informações.

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, criada em 1970 e vinculada ao Ministério da Educação. Sua sede encontra-se em Cuiabá, possuindo campi em mais cinco cidades: Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Sinop e Várzea Grande.

Atualmente, a UFMT é uma das duas universidades federais do Estado, durante muitos anos, foi a única instituição de Ensino Superior em Mato Grosso, constituindo presença marcante no cenário socioeconômico e cultural não apenas pela colocação no mercado de trabalho milhares de profissionais graduados e pós-graduados, como também pelas suas atividades de pesquisa e extensão. É, igualmente, depositária de volume expressivo de informações referentes à sua própria existência e a fatos e momentos cruciais da história regional e nacional.