Os interessados em participar da Escolinha de Iniciação Desportiva da UFMT precisa comparecer no Ginásio a partir do dia 20 e levar os documentos necessários
Interessados de 5 a 16 anos podem fazer sua inscrição na Escolinha de Iniciação Desportiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir da próxima quarta-feira (20), de forma gratuita. As aulas, ministradas pelos técnicos desportivos da Faculdade de Educação Física (FEF), oferecem fundamentos técnicos e táticos de diferentes modalidades, de forma 100% prática. Assim como treinamento para melhor condicionamento físico e desenvolvimento motor.
As modalidades disponíveis são: Basquetebol, Futsal, Handebol, Mini-Handebol, Natação e Vivências Motoras Pré-Desportivas.
De acordo com o Supervisor de Desporto e Recreação da FEF, Jonatha Flávio Souza Lemos, a iniciação esportiva proporciona aos praticantes um repertório motor mais completo. Dessa forma, permite que desenvolvam habilidades físicas com mais refinamento e eficiência.
“Para além dos aspectos físicos, o esporte também contribui para a vida social da criança, fazendo com que ela compreenda a vida em sociedade. Além do respeito ao próximo e que possa desenvolver valores para a vida adulta”, completou.As inscrições acontecem no Ginásio Poliesportivo da UFMT, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, observando os documentos exigidos no edital. Mais informações pelo e-mail desporto@ufmt.br ou pelos telefones (65) 3615-8839, 3615-8841.
UFMT
Criada em 10 de dezembro de 1970, pela Lei nº 5.647, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem sua trajetória iniciada anterior a essa data. Sendo que se originou da fusão da Faculdade de Direito, criada em 1934, e do Instituto de Ciências e Letras de Cuiabá, instituído em 1966.
Atualmente, a UFMT é a única universidade federal no Estado e, durante muitos anos, foi também a única instituição de Ensino Superior em Mato Grosso, constituindo presença marcante no cenário socioeconômico e cultural não apenas pela colocação no mercado de trabalho milhares de profissionais graduados e pós-graduados, como também pelas suas atividades de pesquisa e extensão. É, igualmente, depositária de volume expressivo de informações referentes à sua própria existência e a fatos e momentos cruciais da história regional e nacional.
Fonte: UFMT