Você está visualizando atualmente Série da Disney chamada “Ultra Violet & Black Scorpion” terá heroína latina
Ultra Violet & Black Scorpion conta história de personagens mexicanos

Série da Disney chamada “Ultra Violet & Black Scorpion” terá heroína latina

Ultra Violet & Black Scorpion é mais uma produção da Disney que dá visibilidade a diversidade étnica

Nos últimos anos, filmes e séries de super-heróis vêm abraçando uma maior gama de diversidades étnicas na escolha de protagonistas e coadjuvantes. A nova série da Disney, ‘Ultra Violet & Black Scorpion’, segue a tendência ao trazer a história de uma família de ascendência mexicana nos Estados Unidos.

Já havíamos visto a abordagem da diversidade em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, da Marvel, por exemplo, onde não apenas temos um protagonista asiático, mas também uma história fortemente centrada na cultura oriental.

Já a nova série de comédia acompanha as aventuras de Violet Rodriguez (Scarlett Estevez); uma adolescente mexicano-americana de 13 anos, que, depois de ser escolhida de forma mágica por uma máscara de luchador (os famosos praticantes de lucha libre no México), enfim se transforma na heroína Ultra Violet.

Como o título sugere, ela se une depois a outro super-herói, Black Scorpion, para então se tornar uma lutadora e combater o crime.

No podcast ‘I’m So Obsessed’, da CNET, a atriz venezuelana Marianna Burelli, que interpreta Nina Rodríguez, a mãe de Violet, explicou por que a série inova em termos de representatividade feminina e sobretudo de inclusão. “Bem, é uma família latina. E nunca vimos uma família latina como essa dentro de um contexto de super-heróis na tevê”, explicou a atriz.

“O fato de sermos do México não é a parte mais importante do programa. Não tem nada a ver com enredo. Estamos contando a história de uma família que, por acaso, tem esse histórico, mas tem os mesmos problemas que a maioria das pessoas. E nosso super-herói é uma garota”, completou.

Série marca estreia de atriz venezuelana nos EUA

‘Ultra Violet & Black Scorpion’ também é a estreia de Burelli nos Estados Unidos. A venezuelana de 39 anos possui um largo currículo em teatro, filmes e programas de tevê em Londres e na Cidade do México. No entanto, na indústria mainstream, ela também é conhecida por ter interpretado a médica Natalia Velasco na série ‘Paramédicos’, da Netflix.

Criada por Dan Hernandez e Benji Samit, autores de ‘A Família Addams 2: Pé na Estrada’; ‘Ultra Violet & Black Scorpion’ terá dez episódios de 22 a 25 minutos. A série teve os dois primeiros capítulos exibidos no Disney Channel na última sexta-feira (3), nos EUA, e posteriormente estreia no Brasil no canal de streaming Disney+; na quarta-feira (8).