Você está visualizando atualmente UNHAS TEMÁTICAS NA COPA: Busca pelo ‘acessório’ de moda cresce
Em esmalteria de Cuiabá, de cada 10 clientes, seis pedem as unhas da Copa com as cores da bandeira do Brasil

UNHAS TEMÁTICAS NA COPA: Busca pelo ‘acessório’ de moda cresce

Em esmalteria, de cada 10 clientes, seis pedem as unhas da Copa com as cores da bandeira do Brasil

Nas unhas, as cores das bandeiras e símbolos da Copa já começaram a marcar presença e com a segunda vitória do Brasil no campeonato mundial, a tendência deve se instalar.

“Antes algumas pessoas estavam com receio de usar, mas agora parece que reacendeu o clima da Copa. A gente está numa época diferente, então acho que as pessoas estão se adaptando a essa Copa fora de hora. Mas a busca tem sido grande desde a semana passada. A gente tem feito bastante unhas para as clientes, inclusive eu estou com uma unha de cada modelo, justamente para que elas vejam o que dá pra ser feito. Tem saído muito mesmo”, conta Karol Guerra, proprietária da esmalteria Color You, em Cuiabá.

Da última semana para cá, a esmalteria viu um salto na procura pelas unhas temáticas da Copa. De cada 10 clientes, seis pedem as unhas temáticas. E os pedidos são variados, vão desde as mais discretas, que pedem uma cor só (verde, azul ou amarelo) em todos os dedos, às que preferem uma mescla de cores, a até desenhos da bandeira do Brasil, fitilhos e glitter.

Este ano, por conta do período político e a proximidade da Copa com o Natal, aquele tradicional clima comemorativo parece ainda estar aparecendo aos poucos, mas Karol acredita que com o avanço do Brasil nas etapas do campeonato mundial o sentimento ganhará força. Na quinta (24), dia da disputa contra a Sérvia, por exemplo, já houve um boom ainda maior na procura.

Unhas da copa

“Eu sinto que as pessoas ainda estão um pouco perdidas com proximidade das datas, mas elas querem participar de qualquer jeito, seja numa unha, pedem maquiagem nos dias de jogos. A maquiagem neste ano tem saído menos que na última Copa, na última saiu para caramba. Mas acredito que pode aumentar a procura conforme o Brasil for ganhando. Mas a unha como ela é mais prática, as pessoas acabam pedindo com maior frequência”.

Karol ressalta que desde quando abriu a esmalteria, há nove anos, ela trabalha com o conceito de que as unhas encaradas como acessório de moda. “Hoje a sua unha combina com o seu estilo de vida. Assim com o momento que você está passando, com a roupa que você vai usar em determinada ocasião. Então você pode brincar porque ela permite isso”.