Nova turma do curso de enfermagem em Várzea Grande será aberta, e com isso, 30 novas vagas ficam abertas para inscrição
Em razão da lisura no processo de inscrições para o curso de técnico de enfermagem e em função do número de inscritos no cadastro de reserva, a coordenação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) resolveu disponibilizar ao Município de Várzea Grande mais 30 vagas, o que vai garantir a abertura do segundo grupo de alunos para esta modalidade.
O comunicado foi feito pela secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, durante a aula inaugural da primeira turma do curso de enfermagem, realizada no Centro de Convivência Vovó Zeid.
“As inscrições para a primeira turma bateram recorde. Muitas pessoas para garantir a inscrição, passaram a noite em frente à sede da Assistência Social para certificar a sua matrícula. A nossa preocupação foi justamente atender a toda a demanda que procurou a nossa unidade em busca desse benefício. E agora vamos abrir uma nova turma que estará fazendo o curso no período vespertino”, informou.
A secretária Ana Cristina adiantou também que está em análise, com a coordenação do Senac, a possibilidade de abertura de uma terceira turma do curso técnico de enfermagem. Desta vez no período noturno, haja vista a demanda existente para esse setor.
“As tratativas estão sendo alinhadas e assim que tivermos o aval do Senac para esse terceiro grupo divulgaremos todas as informações necessárias. Por isso é importante que as pessoas estejam atentas as notícias publicadas no site da prefeitura. Assim como nas redes sociais tanto da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e da Secretaria de Assistência Social”.
O valor do curso
Antes de tudo, o instrutor do Senac – enfermeiro Davi Lúcio de Almeida – informou que o curso técnico em enfermagem tem duração de dois anos. Neste período, os alunos irão conhecer as etapas que compõem o curso com conhecimento técnico e focado na ciência.
“Teremos pela frente dois anos de estudos, quatro horas por dia e cinco dias da semana. Então eu quero que vocês aproveitem cada instante desse processo de aprendizagem e que possam se preparar para o mercado de trabalho”.
Ele disse também que é preciso que o técnico de enfermagem tenha noção da importância que ele tem na vida das pessoas, principalmente, aqueles que estão acamados. “É preciso, além de paciência, muita sensibilidade, empatia e respeito para com o outro. Essas atitudes são importantes na avaliação das pessoas que necessitam do seu trabalho, e que irão atestar o seu desempenho”, completou.