No momento, você está visualizando Van elétrica da Ford e mais dois modelos têm lançamento confirmado
Van elétrica, picape híbrida e o Mustang elétrico são os carros a eletricidade que a Ford traz pro Brasil no próximo ano

Van elétrica da Ford e mais dois modelos têm lançamento confirmado

Além da van elétrica E-Transit, a Ford vai lançar em 2023 a primeira picape híbrida do Brasil, o Maverick Hybrid

A Ford acaba de confirmar quais são os seus planos para a eletrificação de veículos no Brasil em 2023, e a montadora decidiu trazer não um, mas três modelos de uma vez: o Maverick Hybrid, o Mustang Mach-E e a van elétrica E-Transit.

Maverick Hybrid

Quem chega em primeiro logo no início do próximo ano corrente é o Maverick, que inaugura o segmento de picapes híbridas no país. No lugar do tradicional motor Ecoboost 2.2, a versão eletrificada combina um motor 2.5 a combustão de 164 cv com outro elétrico de 128 cv.

A potência final, no entanto, fica abaixo do modelo a gasolina. São 193 cavalos contra 253 cavalos. No lugar da tração 4×4, o modelo também terá tração dianteira. Um dos trunfos do Maverick híbrido é o seu baixo consumo de combustível, com média de 17 km/l. Além de boa autonomia de 805 km, segundo a fabricante.

Mustang Mach-E

O segundo a desembarcar em solo brasileiro é o aguardado Mustang Mach-E, também conhecido popularmente como o ‘Mustang elétrico’. O SUV inspirado no icônico esportivo da Ford virá na sua versão mais poderosa, a GT Performance Edition, com nada menos que 487 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

No quesito bateria, há duas opções: a menor de 75,5 kWh e uma de longo alcance de 98,8 kWh. A autonomia varia conforme a variante do Mach-E. A GT, por exemplo, uma abaixo do modelo que virá ao Brasil, possui 378 km de alcance por carga.

E-Transit, a van elétrica

Por fim, o E-Transit será uma opção de van comercial movido a bateria para as empresas que já planejam migrar para os veículos elétricos. O furgão será lançado por aqui com motor de 269 cavalos e bateria de 68 kWh, o suficiente para rodar 202 km por carga.