O Agosto Lilás em Várzea Grande será marcado por eventos de representatividade
Visando reforçar o fim da violência contra às mulheres, Várzea Grande, vai realizar diversos eventos, durante o Agosto Lilás, nas unidades sociais, para esclarecer e tornar a informação uma grande aliada das mulheres para combater à violência e buscar meios e maneiras de reduzir drasticamente a incidência de qualquer tipo de violência contra quem quer que seja.
“Nenhum tipo de violência é aceitável. Seja ela contra quem for, desde seres humanos até animais, até contra o meio ambiente”, reafirma o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat nos seus posicionamentos públicos.
Eles foram reafirmados pela primeira-dama, a promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat que participou da abertura da Campanha Agosto Lilás, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro Santa Maria.
Segundo Kalil Baracat, infelizmente o Brasil está entre os 10 maiores países em número de violência contra as mulheres, principalmente no feminicídio.
Ações sociais
Neste ano, para abranger um número maior de mulheres, as ações ocorrem em todas as unidades sociais. Onde ocorrem atividades com as usuárias que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a exemplo de rodas de conversas e palestras enfocando diversos temas.
“É preciso cada vez mais discutir, se inteirar dos índices e números que abordam o tema. Trazer para debate o direito da mulher para que finalmente as pessoas compreendam a importância de não se admitir nenhum tipo de violência. Pois somente assim passaremos da abordagem e discussão para medidas e ações concretas. Assim como já acontece em Várzea Grande, mas que ainda necessita de ampliação”, destacou a primeira-dama Kika Dorilêo.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Alexandrina Rodrigues Esquiável disse que luta para combater a violência. E que para se manter em pé, precisamos ter um psicológico atualizado. Para ter equilíbrio diante de tantos fatos que toma conhecimento ou que vivência.