No momento, você está visualizando Várzea Grande atendeu 13.378 pessoas em 4 dias na unidade de sáude
As 12.656 pessoas que se declararam na Unidade de Saúde, são residentes em Várzea Grande, 466 em Cuiabá e 256 em outras cidades

Várzea Grande atendeu 13.378 pessoas em 4 dias na unidade de sáude

Em quatro dias de atendimento passaram pelas unidades de saúde, principalmente as UPAS IPASE e Cristo Rei, 13.378 pessoas atendidas

As 12.656 pessoas que se declararam na Unidade de Saúde, são residentes em Várzea Grande, 466 em Cuiabá e 256 em outras cidades. Todas as unidades de saúde municipal de Várzea Grande com acompanhamento online estão sendo fiscalizadas pelo prefeito Kalil Baracat e pelo secretário Gonçalo Barros e abastecidas de medicamentos e insumos para atendimento aos pacientes. Dessa forma, Várzea Grande se destaca todos os dias pelo crescente volume na prestação de serviços médicos atendimentos realizados

Estes números colocam por terra, segundo o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, algumas teses defendidas em mídias sociais. Ou seja, onde a Saúde da cidade também deveria sofrer intervenção como ocorrido em Cuiabá.

Segundo o secretário, diferente do pregado por interesse escusos, funciona e atende a população. Aliás, suportou picos de crises nos atendimentos decorrentes da pandemia da COVID 19 entre 2020, 2021 e 2022. Assim, vem se mantendo em alta e crescente em 2023.

Unidade Saúde de Várzea Grande

Gonçalo Barros rechaçou insinuações, que apontariam para uma situação idêntica à de Cuiabá nos atendimentos das unidades de Saúde de Várzea Grande.

O titular da pasta da Saúde frisou, no entanto, que pacientes em busca de atendimento têm omitido a realidade de seus endereços residenciais.

Gonçalo Barros frisou ainda que a intervenção na Saúde de Cuiabá foi em decorrência de uma série de problemas administrativos, financeiros e de atendimento e foi recomendada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT, atendendo pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, aprovada pelo Tribunal de Justiça e confirmada pelos STF – Supremo Tribunal Federal e STJ – Superior Tribunal de Justiça.

O secretário sinalizou que Várzea Grande mantém um nível elevado de investimentos na Saúde Pública, praticamente o dobro do previsto em lei que é de 15% das Receitas Correntes para municípios e 12% para Estados e todos os recursos recebidos por transferência ou por emendas parlamentares tem a mesma destinação.

Ele sinalizou que, diariamente se faz presente nas principais unidades de saúde, tanto em dias de semana, bem como, nos fins de semana e feriados. Desse modo, apresentou o monitoramento online de todas as unidades de saúde de Várzea Grande, feita por ele e pelo prefeito Kalil Baracat, que tem o acesso em computador ou pelo celular para saber o que está acontecendo nas unidades em tempo real.