No momento, você está visualizando Várzea Grande lança campanha Novembro Azul com mutirão
Várzea Grande realiza na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, às 9h30, na FEB Saúde, o lançamento oficial da campanha Novembro Azul

Várzea Grande lança campanha Novembro Azul com mutirão

Atualmente, na Central de Regulação do Município tem registrado 298 pacientes aguardando consulta com urologista desde 2019

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, às 9h30, na FEB Saúde, o lançamento oficial da campanha Novembro Azul, voltada à conscientização e ao cuidado com a saúde do homem.

O evento contará com a presença da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli. Bem como, da secretária municipal de Saúde Deisi Bocalon, de vereadores da bancada da saúde e representantes da área oncológica.

A campanha deste ano tem como foco reduzir a fila de espera por consultas com urologista e exames de imagem (ultrassonografias). Atualmente, na Central de Regulação do Município tem registrado 298 pacientes aguardando consulta com urologista desde 2019 e 1.158 exames de ultrassom pendentes desde 2023.

Durante todo o mês de novembro, a FEB Saúde, parceira da iniciativa, vai realizar consultas com médicos urologistas e exames de imagem, conforme prescrição médica, garantindo aos munícipes o direito ao cuidado integral e humanizado.

Importância do cuidado e da prevenção na saúde masculina

Os pacientes que estão aguardando por consultas ou estão com o pedido de exames devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida da FEB, nº 2138. Ou seja, ao lado da concessionária Ariel, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. No local, os usuários já poderão sair com a autorização para a realização dos exames, que terão início a partir desta sexta-feira (7).

“Essa é uma campanha que busca acelerar os atendimentos e dar prioridade a quem há anos aguarda por consultas e exames. É um mês para reforçar a importância do cuidado e da prevenção na saúde masculina”, destacou a secretária Deisi Bocalon.

A ação integra o conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Várzea Grande para fortalecer as políticas públicas de saúde do homem. Além disso, promover o diagnóstico precoce de doenças, especialmente o câncer de próstata.