O município de Várzea Grande celebra um marco histórico na educação, impulsionado pelos resultados excepcionais alcançados no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
O município de Várzea Grande comemorou o salto importante que a cidade deu na qualidade do ensino como diz a pesquisa IDEB. As unidades de ensino Antônio Francisco e Zumbi dos Palmares foram as que realizaram as avaliações que resultaram em um desempenho histórico.
Nos anos iniciais, Várzea Grande saltou de 4,7 em 2019 para 5,6 em 2023, um avanço notável que demonstra a eficácia das políticas educacionais adotadas. Nos anos finais, o município também apresentou progressos, saindo de 4,2 para 4,7, consolidando o maior resultado já obtido pelo município no IDEB. Esse desempenho não só reflete o esforço coletivo, mas também coloca Várzea Grande em uma posição de destaque no cenário educacional.
Transformar a educação através de investimentos, dedicação e um trabalho coletivo
A secretária de Educação, Maria da Paz, compartilhou sua satisfação com os resultados, enfatizando a importância do comprometimento de todos os envolvidos no processo educacional. “Com o coração transbordando de orgulho de todos que contribuíram e contribuem para a melhoria do ensino, elevo minha mais sincera gratidão pelo empenho e dedicação e amor à educação. Aliás, essa conquista é reflexo direto do trabalho árduo, do esforço, do amor que cada um deposita em suas funções de trabalho diário”, ressaltou.
Maria da Paz também destacou que o futuro dos estudantes depende de um trabalho contínuo e dedicado. “O futuro dos nossos alunos depende de todos, de uma gestão que sonha e luta por dias melhores. Espero que a cada ano o espírito de vontade de lutar por qualidade de ensino para nossos queridos alunos seja cada vez mais motivador, para que assim, continuemos dando o nosso melhor pela nossa educação.”
Com esses resultados, Várzea Grande demonstra que é possível transformar a educação através de investimentos, dedicação e um trabalho coletivo, que busca elevar a qualidade do ensino público.