Você está visualizando atualmente Várzea Grande discute o consumo consciente de água e alimentação saudável
Em função da alta temperatura, a prefeitura de Várzea Grande está abordando os temas sobre o consumo de água e alimentação saudável

Várzea Grande discute o consumo consciente de água e alimentação saudável

Várzea Grande realiza atividades físicas de baixo impacto e estão sendo realizadas palestras tanto com os grupos de crianças e adolescentes, bem como de idosos

Em função da alta temperatura, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, estão abordando os temas referentes ao consumo de água e alimentação saudável em Várzea Grande.

A coordenadora de Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, disse que em função do calor excessivo, é necessário reforçar os cuidados com relação a esses grupos em especial. Por isso, as atividades realizadas nos polos de atuação estão sendo feitas de forma consciente responsável, abordando temas de alimentação saudável. Assim como consumo de água, além de outras pautas transversais que compõem o núcleo de planejamento definido para de março.

A coordenadora lembra que as orientadoras sociais têm autonomia para desenvolver o tema proposto para o mês em curso. E que cada uma utiliza a sua metodologia. “Há polos em que as orientadoras se utilizam de pinturas, elaboração de painéis, atividades recreativas e brincadeiras sempre retratando o tema proposto. Essa interação é necessária para que haja o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, que é a base desse programa”.

No polo 24 de Dezembro, a orientadora social Rozelir Almeida, fez o acolhimento aos participantes, roda de conversa e propôs a confecção de cartazes destacando a importância de exercícios físicos, consumo de verduras, sucos naturais e frutas, bem como a necessidade de hidratação do corpo com uso de bastante água.

No polo Serra Dourada, utilizou a roda de conversa para discutir o consumo consciente da água, o uso correto desse bem necessário à vida humana. Também foram utilizadas pinturas e recortes de imagens retratando o tema.

A secretária Ana Cristina Vieira, disse que neste período de altas temperaturas é necessário que haja um cuidado maior com os grupos de crianças e idosos. Por isso, os polos que atuam com os serviços de convivência estão realizando as atividades em ambientes mais frescos e naturais.