No momento, você está visualizando Várzea Grande empresta insumos e medicamentos para Intervenção
Pedido formal, que empresta insumos foi autorizado pelo prefeito Kalil Baracat que lembrou que o SUS não tem fronteira em Várzea Grande e atende a todos

Várzea Grande empresta insumos e medicamentos para Intervenção

Prefeito Kalil Baracat empresta insumos e lembrou que o SUS não tem fronteira em Várzea Grande e atende a todos

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, empresta insumos para ajudar no atendimento de pacientes das unidades de saúde localizadas em Cuiabá.

A cessão atende a uma solicitação formal do Gabinete de Intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde da Capital, determinada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Também ficou definido que o Gabinete de Intervenção vai pegar carona em processos licitatórios realizados pela prefeitura de Várzea Grande para adquirir medicamentos, equipamentos, insumos e outros produtos considerados essenciais e de grande rotatividade nas unidades de saúde por causa do alto número de atendimentos e procedimentos realizados.

Contudo dentro dos vários processos licitatórios existentes, alguns permitem maior celeridade para fazer frente à urgência e emergência, como no caso da Saúde Pública.

A interventora, Danielle Carmona Bertucini, é enfermeira de carreira na Saúde de Cuiabá e foi escolhida pelo governador Mauro Mendes. Isso, logo após a Intervenção ser decretada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça e aprovada pelos deputados estaduais.

Ela ainda vai contar com o apoio do procurador do Estado, Hugo Fellipe Lima, que assumiu a Administração da Saúde de Cuiabá na primeira intervenção. Assim também as adjuntas Najila Brito Lima Muller na Atenção Secundária, Catarina Célia de Araújo Amorim na Atenção Primária, Deisi de Cássia Bocalon Maia, como secretária adjunta de Planejamento e Operações. Além de Josias Jovino Pulquério, adjunto de Gestão.

A Secretaria Adjunta de Planejamento e Operações, Deisi de Cassia Bocalon Maia, declarou a reciprocidade de Várzea Grande em auxiliar o Gabinete de Intervenção.

O que diz o prefeito

Novamente, reforço, Várzea Grande está em boas mãos! A Saúde de Várzea Grande tem se destacado! Não falta o essencial para a população!

Todavia foram os verdadeiros gestores do recurso público da saúde! Obrigada mais uma vez! Essa ajuda, salva vidas! Aproveito também para agradecer a todos os fornecedores e prestadores de serviço que têm nos dado um voto de confiança em meio ao caos.

O prefeito Kalil Baracat lembrou que ajudar no atendimento às pessoas de Cuiabá, ou de outras cidades de Mato Grosso e do Brasil, é permitir que o SUS promova os atendimentos necessários.

O secretário Gonçalo Barros destaca que é fundamental que Cuiabá e Várzea Grande atuem em conjunto, pois isto representa melhor qualidade de vida. “O que importa é atender bem e assegurar acesso a todos que necessitam de saúde de qualidade, sem custos e com resolutividade. Se no primeiro atendimento médico ou odontológico nós tivermos sucessos, os custos serão menores. O estresse de médicos, enfermeiros e dos próprios pacientes serão menores, pois todos sofrem quando a saúde”, disse Gonçalo Barros.

O prefeito e o secretário frisaram depositar confiança na Intervenção, “bem como nos resultados que ela apresentará em prol dos irmãos e irmãs de nossa honrosa capital de Mato Grosso a querida Cuiabá. Entretanto, não pode deixar de ter saúde de qualidade para todas as pessoas”.